Aviso de Cookies

Corinthians é a equipe menos faltosa do Brasileiro

Henrique Manfio

Updated on:

Sob o comando do técnico Sylvinho, o Corinthians é o time que menos cometeu faltas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Conforme informações do Footstats, em 14 rodadas disputadas, o Alvinegro acumula 177 faltas cometidas contra seus adversários.

O Corinthians comando por Sylvinho é a equipe que menos faltas cometeu na atual edição do Campeonato Brasileiro. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians comando por Sylvinho é a equipe que menos faltas cometeu na atual edição do Campeonato Brasileiro. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Desse modo, consequentemente, o Corinthians é também a equipe que menos vezes foi punida com cartão amarelo. Até o momento, o Timão recebeu 22 cartões amarelos, mesma quantidade recebida pelo Flamengo. Portanto, ambos estão empatados nesse quesito. Entretanto, diferente da equipe carioca, o Alvinegro ainda não foi punido com nenhum cartão vermelho no Campeonato Brasileiro.

Nesse sentido, uma das críticas sofridas pelo Corinthians, após a derrota por 3 a 1 na última rodada, foi justamente a passividade do time com relação à marcação. Durante o embate contra o Flamengo, apesar do baixo índice de posse de bola, o Alvinegro cometeu somente sete faltas. Por outro lado, a equipe comandada por Renato Gaúcho cometeu 13 infrações.

Veja mais notícias do Timão:
+ Vital perde protagonismo com Sylvinho

+ Próximo jogo

Apesar de ser a oitava melhor defesa do Brasileirão, o Corinthians sofreu sete gols nas últimas quatro rodadas. Dessa forma, a equipe ocupa o 11º lugar na tabela da competição nacional, com 17 pontos somados em quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, possui saldo de gols negativo de dois gols, tendo marcado 12 tentos e sofrido 14.

Palavras de Sylvinho

Com relação ao tema, o atual técnico do Corinthians, Sylvinho, disse o seguinte em entrevista coletiva:

“Nós não incomodamos e não fomos eficazes a nível defensivo, a nível de sustentação, de maneira que o adversário acabou tendo um amplo domínio. Por isso a chateação. O resultado do primeiro tempo nos trouxe problemas para voltar no segundo tempo. Não é que só não incomodamos o adversário, nós também não conseguimos ter sustentação e eficácia defensiva. Isso, obviamente, não deixa ninguém feliz”.

Por fim, o Corinthians volta a campo contra o Santos, às 16h do domingo (08), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário