Começando com a mesma escalação da partida passada, o Corinthians visitou o Athletico/PR na Arena da Baixada na tarde deste domingo (22).
A boa fase de Adson e a chegada de Giuliano já mostram ser um enorme diferencial na equipe. A melhora na inteligência na parte ofensiva do campo ajudou o alvinegro a dominar o time da casa em quase todo o primeiro tempo. Porém foram 45 minutos sem muitos chutes a gol, a finalização mas perigosa foi um cruzamento de Adson que quase surpreendeu o goleiro Santos. Sentindo lesão na panturrilha direita, Fagner pediu para ser substituído aos 32 minutos.
O time da casa voltou pressionando na segunda etapa e quase chegou ao gol, mandando uma bola na trave de Cássio. Mas o Timão não deixou por menos: minutos depois, Fábio Santos acertou um cruzamento para Roni que mandou fora do alcance do goleiro adversário. A partir daí não houve muito susto, ainda que o Athletico tenha ficado mais com a bola em alguns momentos do jogo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians tem última chance de vencer time do G6
+ Próximo jogo
Timão crescendo
Dependendo dos resultados, o alvinegro pode terminar a rodada na sexta posição. Se antes se preocupava com o rebaixamento, agora a equipe pode começar a vislumbrar uma eventual disputa pela pré-Libertadores, ou até mais.
O destaque positivo foi Giuliano, que acertou todos os passes que deu no primeiro tempo. O time perdeu um pouco de ofensividade quando o camisa 11 foi substituído, mas compensou com o controle proporcionado por Renato Augusto. A parte negativa é que Fagner saiu sentindo a panturrilha e pode ser desfalque no Corinthians, dependendo da gravidade da lesão.
Por fim, o Timão entra em campo novamente na noite do próximo sábado (28), quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre.