Contratado para ser reserva imediato de Fagner, desde que chegou, o lateral direito João Pedro não tem sido nem mesmo relacionado entre os reservas.
Até o momento, já se passaram quatro jogos e, apesar de treinar normalmente junto dos demais atletas no CT Dr. Joaquim Grava, João Pedro ainda não foi convocado para nenhuma partida. Conforme informações divulgadas pelo Corinthians sobre os treinamentos, o jogador não está com nenhuma lesão ou problema físico que o impeça de ir a campo. Sendo assim, outros fatores se sobressaem com justificativa.
Du Queiroz em ascensão
O principal deles tem nome e sobrenome: Eduardo Santos Queiroz. Mais conhecido como Du Queiroz. O jovem formado nas categorias de base do Corinthians vem ganhando cada vez mais espaço na equipe comandada por Sylvinho.
Tudo começou uma semana antes da chegada de João Pedro ao Corinthians, no jogo contra o Athletico-PR. Naquela oportunidade, Fagner, titular absoluto da lateral direita do Timão sofreu contusão e teve que deixar a partida. Desse modo, já que Sylvinho não tinha nenhum lateral direito de ofício no banco, Du Queiroz foi a escolha do treinador, uma vez que o Filho do Terrão havia desempenhado a função nas categorias de base, apesar de ser meio-campista.
Du Queiroz foi muito bem na partida e, dessa forma, ganhou a confiança da comissão técnica do Corinthians que passou a dar mais atenção ao jovem jogador. Despois da vitória sobre o time paranaense com boa participação de Du Queiroz, o atleta teve nova oportunidade diante do Atlético-GO, quando Fagner sentiu lesão e não foi pro jogo. Mais uma vez, o Filho do Terrão não decepcionou aproveitando bem a chance.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians finaliza preparação e divulga relacionados para encarar o Bragantino
+ Próximo jogo
Em seguida, no confronto conta o Palmeiras, Du Queiroz entrou no segundo tempo e, mais uma vez, se mostrou eficaz e versátil. Afinal, o jovem de 21 anos, jogando pelo meio em sua função de origem, chegou a participar da jogada que culminou no segundo gol de Róger Guedes, dando a vitória para o Corinthians.
Preferências de Sylvinho
Sendo assim, com o bom momento vivido por Du Queiroz e considerando a necessidade de repor peças do meio campo durante as partidas, já que os reforços do Corinthians para o setor ainda não estão na melhor forma física para atuar por 90 minutos, exceto Giuliano. Portanto, é interessante para o treinador ter um “coringa” no banco de reservas que pode atuar pelo meio, assim como, pode também jogar improvisado na lateral direita, caso necessário.
Dessa forma, João Pedro terá que jogar muita bola para se destacar nos treinamentos e conquistar uma posição entre os relacionados. Vale lembrar, que Fagner, atual titular, acumula dois cartões amarelos. Ou seja, caso receba o terceiro no jogo de hoje (02), contra o Red Bull Bragantino, ficará de fora da próxima partida. Logo, a lateral direita precisaria ser ocupada por algum outro nome.
João Pedro foi contratado pelo Corinthians por empréstimo junto ao Porto-POR até junho de 2022. Conforme contrato, o Timão arca somente com os salários do atleta que antes estava emprestado ao Bahia até 2019. Nesse sentido, o último jogo de João Pedro foi 21 de abril deste ano, quando atuou nos últimos 10 minutos do confronto entre Bahia e Torque-URU, pela Copa Sul-Americana.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.