O mau começo do Timão no Brasileirão sub-20 vem dificultando a vida do clube no torneio. Após o empate nessa última segunda-feira (04), as chances de classificação para a próxima fase ficaram bastante reduzidas.
Recebendo o Athletico/PR na Fazendinha, o alvinegro saiu na frente com um gol de Keven, porém o time paranaense empatou pouco depois com Rômulo. O Corinthians chegou a ficar à frente do placar com um gol de Richard nos acréscimos, no entando ele foi anulado após a arbitragem assinalar impedimento.
O Timão teve um jogador expulso depois do término do jogo. De acordo com a árbitra Adeli Mara Monteiro, o volante Ryan do Corinthians teria dito que a arbitragem “prejudica nosso trabalho, dá tudo contra nós” e que “roubou mesmo”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Fábio Santos se torna líder de assistências
+ Próximo jogo
O alvinegro chegou aos 26 pontos, ocupando a 11ª colocação. Somente os 8 primeiros se avançam à fase seguinte.
Além disso, com apenas uma rodada faltando, o Corinthians pode fazer a mesma pontuação de Fluminense e Internacional: 29 pontos. Só que há um fator a mais para dificultar essa conta, que é o saldo de gols. O Fluminense tem 6 gols a mais de saldo, enquanto o Inter tem 5.
Por fim, para se classificar, o Timão precisa torcer por uma derrota desses dois times, e vencer o Botafogo no Rio de Janeiro, por uma boa vantagem no placar. O clube carioca já está garantido no mata-mata do Brasileirão sub-20 da temporada atual.