Aviso de Cookies

Bahia protagonizou duelos marcantes para dois momentos distintos da torcida

Luís Butti

Updated on:

Nesta terça-feira (05), a Fiel estará de volta para a Neo Química Arena contra o Bahia após meses de hiato pela Pandemia. Mas, do lado oposto do Corinthians, não estará apenas os onze escalados por Diego Dabove. Estará um time bastante trabalhoso e adversário em duas vitórias marcantes para gerações distintas.

Para a geração dos mais velhos, é impossível esquecer da tarde-noite chuvosa no Pacaembu, com mais um momento brilhante de Neto. O Bahia, já sem Bobô, mas com Paulo Rodrigues, Charles e do ótimo goleiro Chico saia na frente. Tensão no Paulo Machado de Carvalho, quando Neto resolve a partida com dois gols e encaminha a classificação, que viria na semana seguinte num 0x0 em Salvador com a Fonte Nova lotada.

Veja mais notícias do Timão:
Sub-20: empate complica o Corinthians

+Próximo jogo

Já para a molecada mais nova que não viveu 1990, basta lembrar de 2018. O Corinthians, em momento delicado no Campeonato Brasileiro daquele ano, podia entrar no Z4 num insucesso contra o Tricolor de Aço, que saiu na frente. Mas desta vez, quem brilhou numa tarde mística e chuvosa foi outro meia: Danilo, que faria os dois gols, o segundo, de bicicleta, virando para 2×1 numa tarde que a Fiel com menos idade jamais vai esquecer.

A volta da Fiel

Nesse sentido, nesta terça (5), um novo capítulo será escrito. Um novo Corinthians, um novo Bahia e o retorno da Fiel de volta para as arquibancadas após um longo hiato causado pela Pandemia do COVID-19.

Embalado por oito jogos invictos, a vitória no Derby e o empate na raça contra o forte Red Bull Bragantino, o Timão promete outra página difícil de esquecer, até pelo elemento do reencontro com a Fiel. Por fim, que Sylvinho e cia tenha outro momento (provavelmente chuvoso) marcante para o futuro do Timão no Campeonato Brasileiro de 2021.

Deixe um comentário