Após o treino do Corinthians desta manhã, Renato Augusto concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O camisa 8 do Timão falou sobre posicionamento, momento da equipe e rasgou elogios ao técnico Sylvinho.
Um dos reforços contratados para esta temporada, o ídolo repatriado enalteceu o grupo. Nesse sentido, quando questionado sobre qual seria o fator que fez com que ele, Giuliano, Willian e Róger Guedes dessem resultado em tão pouco tempo, Renato Augusto disse o seguinte:
“Sinceramente eu achei que fosse demorar um pouco mais. Mas a gente encontrou um grupo que já tinha uma identidade. A gente não precisou criar uma identidade, a gente entrou num elenco que tinha uma identidade forte com jogadores bons, isso também ajuda. Muita gente fala dos quatro que chegaram, mas a gente não pode esquecer do elenco que nós temos. Alguns jogadores muito jovens já dando uma resposta muito grande. Seria até injusto falar que foram os quatro que fizeram crescer o Corinthians, não foi isso. Acho que foi um conjunto, além dos quatro os jogadores que aqui estavam e que correspondem a altura e fazem com que esses jogadores que chegaram agora possam crescer”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Willian não viaja para Recife e será desfalque
+ Próximo jogo
Sobre Sylvinho
Pouco depois, Renato falou sobre o trabalho de Sylvinho no Corinthians:
“O Sylvinho é um cara de altíssimo nível. Jogou no Barcelona, no Manchester City, no Arsenal. É um cara que entende muito futebol, estudou bastante, trabalhou bastante tempo com o Tite que pra mim, talvez, seja o maior treinador com quem trabalhei. Ele tem total confiança nossa, é um cara que dá total abertura pra diálogo, assim como outros treinadores que eu peguei. Por exemplo o Tite que sempre me deu abertura, ele sempre me dá abertura. É um cara que entende o que é o Corinthians, falando até da questão da pressão antes do Derby e nos ajudou bastante quanto a isso, principalmente na parte emocional, tem total confiança nossa. Acredito que possa vir a ser um dos melhores treinadores no Brasil em pouco tempo. É um cara que estuda bastante, entende do jogo”.
Em seguida, encerrada a entrevista coletiva Renato Augusto seguiu viagem para Recife junto dos demais relacionados do Corinthians para enfrentar o Sport no sábado (09). Afinal, o Corinthians enfrenta o time pernambucano pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.