Nessa última semana, a renovação de Gabriel Pereira vem sendo o maior assunto dentro do Corinthians. Diversas notícias veicularam que o empresário estava pedindo um valor astronômico para a renovação de contrato.
Conversando com Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, o agente informou que, apesar de tudo que vem sendo falado, nesta sexta (29) foi o primeiro dia em que ele e a diretoria corinthiana se sentaram para discutir números.
Ivan Rocha negou que estava fugindo dos cartolas corinthianos e ressaltou que não foi procurado antes. Disse que a reunião durou mais de 3 horas e ainda que o início dela tenha sido meio ríspido, houve um avanço em direção a um acordo entre as partes.
“A gente estava buscando uma situação de renovação, e num determinado a gente queria valorizá-lo”, falou o agente após dizer que o salário de GP é o menor do elenco, e com bastante diferença.
Durante a live, Samir questionou o agente sobre a veracidade do valor de R$ 14 milhões de luvas. O convidado preferiu não entrar no mérito dos valores, mas não negou, nem confirmou.
A quem percentem os 20% do passe do jogador?
Em relação a quem possui porcentagens do passe do jogador, Ivan Rocha disse que 20% seria de Roberto Graziano. Porém, durante a live da IDC, Graziano foi contatado por Carlos Cereto e negou essa informação.
Como ambas as lives aconteceram ao mesmo tempo, o empresário foi questionado sobre isso na live do Samir. Novamente ele “preferiu não entrar no mérito”, e disse que “isso não importa para o torcedor do Corinthians, o que importa para o torcedor é se o jogador vai permanecer no time”. E completou dizendo que a vontade do atleta é de renovar e estão trabalhando para que ele fique.
O agente mencionou que ouviu números de outras equipes, mas não sentou para conversar com ninguém pois disse que isso não demonstraria a gratidão que o atleta e ele têm para com o clube.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians oferece CT a Paulinho
+ Próximo jogo
Empresário e clube se reunirão novamente neste sábado (30)
Ao fim da entrevista com Samir, Ivan Rocha disse que ele e a diretoria se reuniram nesta sexta (29), e neste sábado terão uma nova conversa. Dificilmente haverá uma assinatura de contrato pois o meio jurídico não funciona assim, mesmo que haja acerto.
Após a entrevista para o Café do Setorista, Manfio tentou contato telefônico com o agente, mas não conseguiu. Se Gabriel Pereira permanecerá, ou não, no Timão, só o tempo irá dizer. Mas será preciso sabedoria de todas as partes, para conseguir levar a situação da melhor maneira possível. Seguimos aguardando novas informações, e na torcida para que isso não vire uma nova novela.