Começando e terminando a rodada na sexta colocação, a primeira sensação que temos é que não mudou nada para o Corinthians nesse final de semana. Mas não foi bem isso que aconteceu.
Quatro pontos atrás do Fortaleza, o Timão teve um confronto direto contra o clube cearense e, mesmo sofrendo para balançar as redes, conseguiu encontrar um gol nos minutos finais. E ainda tivemos um tempero especial por ter sido mais um gol de Cantillo. O volante tem poucos gols na carreira, e esse foi apenas seu segundo tento com o manto corinthiano.
Essa vitória não só assegurou a sexta colocação, como também deixou o alvinegro a apenas um ponto do quinto colocado: o próprio Fortaleza.
Adversário mais próximo do Corinthians, o Internacional venceu o Grenal, porém permanece três pontos atrás.
Red Bull Bragantino, outro time que é alcançável para o alvinegro perdeu seu jogo contra o Athletico/PR. Com isso permaneceu na quarta colocação, apenas dois pontos acima do Corinthians.
Veja mais notícias do Timão:
+ Gabriel chega a 101 vitórias como titular
+ Próximo jogo
Atlético/MG e Palmeiras venceram suas respectivas partidas, no entanto não é realista crer que o Corinthians os alcançaria nesse Brasileirão. A diferença de pontos é grande e faltam apenas oito partidas.
A rodada termina nesta segunda (08), porém os placares de Chapecoense x Flamengo e Atlético/GO x Juventude não interferirão na briga corinthiana pela vaga direta na Libertadores. A sequência do Corinthians não será fácil (Atlético/MG – F, Cuiabá – C e Flamengo – F), mas é preciso manter a boa sequência para que a equipe consiga subir uma, ou duas posições.