Segundo o jornalista Jorge Nicola, um nome bastante inusitado foi oferecido ao Corinthians. Trata-se do sueco Sven-Goran Eriksson, de 72 anos de idade. O treinador, que fala português, inclusive deu entrevista para o próprio Jorge Nicola semana passada.
Apesar do vasto currículo de Eriksson (Seleção Inglesa, Roma, Lazio, Benfica, Manchester City, Seleção da Costa do Marfim, entre muitos outros), o nome não empolgou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, que ainda pretende dar mais uma chance para Coelho, entendendo que o elenco pode render mais.
Sven-Goran Eriksson, por sua vez, tem muito desejo em trabalhar no Futebol Brasileiro. Seu representante para o Mercado Sul-Americano, inclusive, é brasileiro. Por pouco, Sven-Goran Eriksson não foi parar no modesto Botafogo da Paraíba, mas como Diretor. Porém, o projeto não foi para frente.
Caso Coelho não reaja, e Sven-Goran Eriksson venha para o Corinthians, não será a primeira vez que atletas do Timão seriam treinados por um profissional da Suécia em 2020: sete meninas do time feminino do Timão foram convocadas para a Seleção Feminina, comandada justamente por uma sueca: Pia Sundhage.
LEIA TAMBÉM: - Atacante empresariado por Will Dantas é oferecido ao Corinthians