O ambiente e o ânimo no elenco do Corinthians estão lá em cima após uma vitória em clássico. A ótima partida diante do Santos, tanto individual quanto coletiva, deu outra cara para a semana de trabalhos do plantel. Assim, Du Queiroz deu sua primeira entrevista coletiva e foi só elogios aos seus companheiros, principalmente para Renato Augusto.
Primeiramente, a entrevista coletiva foi bem descontraída e o atleta faz questão de ressaltar que joga em mais de uma posição, sendo no meio ou na lateral. Contudo, o volante já tem certa experiência na base e foi convocado para as seleções sub-15 e sub-17. Ele diz estar adaptado e pronto para atuar onde o treinador desejar.
Veja também:
+ Escalação: confira quem deve enfrentar o Ceará
+ Lucas Piton renova contrato com o Timão
A princípio, Du Queiroz seguirá na titularidade do meio campo do Corinthians. Contente com a oportunidade, não mediu elogios aos seus colegas e principalmente a Renato Augusto. Sobre o craque, ele comentou:
“O Renato é um cara excepcional dentro e fora de campo, um amigo, me ajuda muito. Eu estava no sofá de casa assistindo, e hoje poder estar ao lado dele é um prazer imenso. Falo direto com ele. Por estar do lado destes caras, tenho muito a crescer.”
Sobre a oportunidade, Du também comentou:
“A gente vinha treinar aqui (jogadores da base) e nesses treinos com o profissional eu estava bem, dando o meu máximo, eu queria muito essa oportunidade. Chegou um dia antes do jogo contra a Chapecoense no primeiro turno, o Sylvinho me chamou e disse que eu ia para o jogo. Agarrei da melhor maneira. Na minha vida, nada foi fácil, tudo sempre foi com lutas e dificuldades”
Por fim, o volante, na entrevista coletiva, faz questão de mencionar que sempre trabalhou e esperou a oportunidade. A passagem pelo sub-23 o ajudou a ganhar cancha e rodagem e que agora está mais preparado para o desafio do profissional. Em outubro ele renovou seu contrato, que agora termina ao final de 2024.