Surpreendendo a todos, no meio desta tarde de terça (23), o Corinthians anunciou a renovação do contrato de Lucas Piton.
O lateral esquerdo falou à Corinthians TV após a assinatura do novo acordo e se mostrou bastante satisfeito.
“Sentimento de felicidade muito grande. Muito feliz. Queria agradecer a Deus e ao clube por me proporcionarem isso. Quero dizer à torcida que nunca vai faltar muita vontade, muita raça e que esses três anos serão de muita alegria, se Deus quiser”.
Veja também:
+Escalação: confira quem deve enfrentar o Ceará
+ Próximo jogo
O jogador começou a ter mais espaço no ano passado quando a diretoria comunicou à comissão técnica que queria usar mais os garotos da base. Foi aí que Piton começou a ganhar mais espaço, pois Sidcley, contratado por empréstimo na temporada passada, teve uma péssima passagem.
Apesar de perder espaço com a volta de Fábio Santos, o camisa 6 é o substituto natural do veterano que deverá se aposentar na próxima temporada. O garoto do terrão teve algumas poucas oportunidades em 2021, mas as aproveitou de maneira satisfatória. Ele chegou até a fazer um gol de falta no Paulistão e dando uma assistência para gol em sua última aparição (e deu mais outras duas ao longo da temporada).
Aos 21 anos, Lucas Piton disputou 54 partidas com a camisa do Timão, além de fazer 1 gol e dar 7 assistências. Esse novo contrato vai até o final de 2024 e tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros. 100% de seus direitos estão ligados ao Corinthians, portanto ele é visto como uma potencia boa venda no futuro.