O Corinthians teve uma noite infeliz em Fortaleza e saiu derrotado por 2×1 para o Ceará no Castelão. Apesar disso, o Sylvinho preparou novidades para o jogo e lançou o meia Luan para surpreender o treinador Tiago Nunes. Contudo, a partida do meia foi discreta e não agradou a torcida.
Em mais uma partida um tanto discreta, o meia foi substituído logo aos 13′ do segundo tempo. A entrada de Renato Augusto mudou a a dinâmica do meio e deu um caráter mais ofensivo ao time. Apesar de algumas chances criadas, o time continuava sem acertar. Até que Roger Guedes empataria aos 39′ com um golaço, mas que minutos depois o Corinthians sofreria a virada.
Veja também: + Sylvinho defende Cássio e explica escolhas + Corinthians perde mais uma em má noite de Cássio
A princípio, a atuação de Luan teve dois lados. O positivo foi a retomada de minutos em campo, que deu cancha e dará ritmo ao atleta. O lado negativo foi o desempenho, que foi aquém do que esperamos de um jogador tão talentoso como ele.
Ao que tudo indica, ele vai perdendo mais espaço na equipe. Era notório que com as chegadas de Willian, Renato Augusto e Giuliano para o meio, ficaria mais difícil para ele retomar sua caga. Assim, Luan terá que batalhar mais e justificar em campo quando tem a oportunidade.
Sobre Luan, Sylvinho falou na coletiva:
“Luan é um atleta que tem treinador bem, que estava esperando mais uma chance. É um atleta de grupo, como os demais, e o momento era do Luan, como foram os demais. Não entendo que seja uma questão de aproveitar, ou não, a oportunidade. É um atleta que está, participou e na ausência do Renato (Augusto) era o momento do Luan jogar,”
Por fim, o que Luan precisa para retomar seu futebol de outrora? Seria um bom negócio emprestá-lo ou negociar o atleta em definitivo? Fato é que até o momento ele não vem rendendo e a torcida espera ao menos uma melhora.