Corinthians e São Paulo começam a decidir o título do Campeonato Paulista feminino na tarde deste sábado (04) no estádio do Morumbi às 16h.
As brabas, como é conhecido o time feminino corinthiano, buscam o tri paulista. Além disso, o título também significaria conquistar a tríplice coroa do ano de 2021.
O Corinthians já conquistou o Campeonato Brasileiro em cima do Palmeiras, a Libertadores sobre o Santa Fé e já foca suas atenções para o Majestoso da decisão estadual.
O técnico Arthur Elias terá praticamente o grupo todo à disposição, com exceção da zagueira Érika, que lesionou o joelho durante a disputa da Libertadores da América no Paraguai.
Isso pois a zagueira foi operada e a previsão de retorno é para o meio do ano de 2022.
Veja também:
+Comissão utiliza tecnologia e estrutura para analisar adversários
+ Próximo jogo
Números da campanha do Corinthians no Paulistão
O Corinthians fez a melhor campanha da primeira fase.
Nesse sentido, foram 11 jogos, com dez vitórias e um empate, justamente no Derby disputado no Allianz Parque.
Na fase semifinal, o time de Arthur Elias venceu a Ferroviária fora de casa por um a zero e na volta, ratificou a classificação com um goleada por quatro a um em jogo disputado na Arena Barueri.
Foram 52 gols marcados e apenas quatro sofridos. Assim, a artilheira é Miriã com oito gols em 12 jogos.
Dessa forma, o Corinthians deverá jogar com: Kemelli, Katiuscia, G. Campiolo, Yasmim e Juliete; Gabi Zanotti, Diany, Gabi Portilho e Tamires; Vic Albuquerque e Adriana; Técnico: Athur Elias.
Por fim, o jogo de volta será na próxima quarta-feira (08) na Neo Química Arena, às 21h.