Após quatorze anos, o mundo deu muitas voltas e teremos um domingo de Corinthians e Grêmio valendo um rebaixamento, mas agora do lado gaúcho. Para completar o cenário de decisão, a vitória representa para o Timão a vaga direta para a Libertadores 2022. Por isso, não poderiam faltar dez motivos para acreditar na vitória e na vingança de 2007.
1. Corinthians e Grêmio na Neo Química Arena: as únicas vezes em que o alvinegro venceu ou fez gols, foi com Renato Augusto em campo. Nesse sentido foi 1 a 0 em 2014 e 1 a 1 em 2015, gol do próprio meia.
2. O Corinthians nunca perdeu do Grêmio num dia 5 pelo Brasileirão. Três jogos, um vitória e dois empates.
3. Corinthians e Grêmio se enfrentaram no Estado de São Paulo apenas uma vez em um mês de dezembro. Foi em Jundiaí em 1975, e o Timão venceu por 2 a 0.
4. O Corinthians nunca perdeu do Grêmio em domingos na Neo Química Arena. Assim, foram quatro jogos, duas vitórias e dois empates.
5. O Grêmio não marca um gol no Corinthians há exatos 528 minutos, desde que Jael marcou pelo Campeonato Brasileiro de 2018 (1 a 0 em Porto Alegre).
Veja também:
+ Relembre a estreia do Timão na Arena da Baixada
+ Próximo jogo
Mais cinco motivos
6. O Corinthians nunca perdeu pelo Brasileirão num dia 5 de dezembro. Foram cinco partidas, com duas vitórias e três empates. Em 1999, a vitória por 2 a 1 contra o São Paulo classificou o Timão para a decisão.
7. Falando em 5 de dezembro, este foi o dia da Invasão Corinthiana de 1976 no Maracanã. Isto basta para que entre como um dos dez motivos!.
8. O Corinthians está invicto em jogos em casa contra times gaúchos pelo Campeonato Brasileiro no mês de dezembro. Isso pois soma, duas vitórias (uma contra o Inter e uma contra o Juventude) e dois empates contra o Internacional.
9. Em jogos aos domingos, num dia 5, o Timão não perde há 28 jogos ou 39 anos. Dessa forma, a última derrota foi para o São Paulo (2 a 3) em dezembro de 1982.
10. Por fim, ainda falando sobre dias 5 que caíram em um domingo, o Corinthians jamais perdeu partidas pelo Brasileirão nestas datas. São 18 jogos, oito vitórias e 10 empates.
Fonte: Almanaque do Timão