O maior objetivo do Corinthians para essa reta final de Brasileirão, é garantir a classificação para a fase de grupo da Libertadores de 2022. Uma das perguntas feitas para Róger Guedes, foi justamente o que ele e a equipe estão sentindo sobre isso. Sem contar a possibilidade de rebaixar o Grêmio para a série B pois a torcida alvinegra está planejando muita provocação.
“Para a gente é três pontos, é nosso objetivo maior na temporada que é classificar direto na Libertadores. A euforia a gente deixa para fora de campo, só estamos pensando nestes três pontos contra o Grêmio”.
Família gremista e vontade de jogar no Timão
Natural de Criciúma, Santa Catarina, o atacante entregou que a família dele é gremista, e que não torcia para o Corinthians em sua infância. E convenhamos que é bastante normal que nem todo jogador seja torcedor do time pelo qual está atuando. A parte mais importante é respeitar a instituição e entender o que se espera dele dentro do Parque São Jorge. E parece que Guedes entende muito bem.
“Não vou mentir não, não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians, tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam. Neste ano tive outras propostas mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha”.
Róger Guedes confirma a recusa à proposta árabe
Uma equipe dos Emirados Árabes, o Sharjah FC fez uma proposta de 8 milhões de euros pelo atleta, porém o Timão prontamente negou.
“Chegou realmente a mim uma proposta oficial do Sharjah, dos Emirados, sentei com meu empresário, Paulo Pitombeira, conversamos bastante, mas meu foco está no Corinthians, domingo completo um turno inteiro jogando, foco aqui, quero títulos no ano que vem, sabemos que teremos uma Libertadores pela frente. Focado só nisso, é tentar conquistar títulos e tentar chegar na seleção brasileira”.
Permanência de Sylvinho
O atacante comentou sobre a pressão de grande parte da torcida em cima do técnico Sylvinho e disse que acha que a permanência dele é importante para a temporada que vem.
“Acabamos vendo isso, estão pedindo a saída dele, mas é um cara excepcional, que trata todo mundo igual, já já vai ser um dos melhores do Brasil. Um cara muito bom, ajuda bastante, é fundamental permanecer para o ano que vem, já nos conhece, tendo uma pré-temporada teremos um ótimo ano de 2022”.
Veja também:
+Escalação: Giuliano pode voltar domingo
+ Próximo jogo
Chegada ao Corinthians
Treinando com um personal em sua cidade natal desde que voltou da China, Róger Guedes já esperava ajudar o time a melhorar. Principalmente depois de ser bem acolhido pelo elenco.
“É o grupo, me acolheu bem, com minha parte individual ajudei, se estou fazendo gols, devo muito à equipe, a todos os jogadores que me deram assistência. Às vezes as pessoas não veem o trabalho do Gil e João Victor de roubar uma bola e tocar para frente. Sou privilegiado de ter Renato Augusto no meio-campo e esses caras que me ajudam a marcar gols lá na frente”.