O atacante Roger Guedes chegou ao Corinthians com status de estreia e logo foi confirmando o motivo pra ser considerado como tal. Destaque em 2021, atacante recebe sondagens, demonstrações de interesse e propostas para contarem com seu futebol. O Clube da vez é o Krasnodar, do futebol russo.
Diretoria do time russo olha o mercado brasileiro e faz investidas em alguns jogadores daqui. A proposta por Roger Guedes pode chegar na casa dos 12 milhões de euros, algo em torno de 77 milhões de reais. Diretoria do Corinthians ainda não se manifestou sobre o interesse.
Veja também: + Corinthians: Opções menos badaladas para a 9 + Paulinho diz que voltou para jogar melhor
A princípio, a intenção do atleta é ficar na equipe paulista. O objetivo é conquistar títulos e alcançar a convocação para a seleção brasileira. Assim, para disputar essa vaga no ataque do time de Tite, ficar no Corinthians seria um facilitador.
Nesse sentido, disputar a Libertadores e as competições em 2022 por aqui pode ser positivo para o jogador dentro do objetivo que ele traçou, apesar do assédio do mercado do exterior. Contudo, ele já admitiu que negou uma proposta vantajosa financeiramente para permanecer. A proposta anterior a essa do Krasnodar era do Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
Desde sua chegada, o atleta disputou 19 partidas e marcou 7 gols. O Corinthians possui apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, o que parece não ser tão vantajoso numa eventual venda.
Por fim, Roger Guedes tem contrato até o final de 2024. Atleta será muito importante na sequência de 2022, ano em que o Corinthians voltará a disputar a Copa Libertadores da América.