A pré-temporada do Corinthians começa nesta segunda (10) e a equipe contratou uma empresa para desinfectar o CT Dr Joaquim Grava. A intenção é aumentar a segurança dos funcionários pois houve um aumento de casos de covid e de gripe após as festividades de fim de ano.
De acordo com os prestadores de serviço, a desinfecção foi feita por meio do uso de um produto atóxico e não inflamável. O produto em questão tem a capacidade de quebrar a camada protetora do vírus, de acordo com eles.
Um protocolo chamado HCA Protege é o que norteia todo esse procedimento. Além da desinfecção, alguns dispensers serão colocados por todo o CT, a fim de garantir uma maior proteção. Isso sem contar na testagem de todos os atletas e demais funcionários que se apresentarem nesse primeiro dia de trabalho. Todos os que testarem positivo deverão ser afastados por um mínimo de 10 dias, mas estamos na torcida para que nenhum corinthiano tenha contraído o vírus.
Veja também:
+ Cavani: irmão vê dificuldade no negócio
+ Bruno Melo: entenda a aposta do Corinthians
Depois de testados, todos os alvinegros farão as avaliações de sempre: exames, avaliações físicas e adjacências.
O Corinthians fará seu primeiro jogo oficial do ano às 21h do dia 25 de janeiro, uma terça-feira. O primeiro adversário será a Ferroviária, na Neo Química Arena. De acordo com algumas notícias recentes, existe a chance de Sylvinho não escalar as maiores estrelas desde o início do campeonato, entretanto só saberemos teremos certeza quando a competição começar.