E a indefinição sobre a decisão da Copinha 2022 permanece.
A primeira questão a ser resolvida seria a do local da grande decisão, uma vez que o Pacaembu , tradicional palco da final da Copinha passa por processo de demolição.
Caso a Federação Paulista decida realizar a final da Copinha na capital Paulista, teria à sua disposição o Estádio do Morumbi , o Allianz Parque, o Canindé e a Neo Química Arena.
Entretanto, também no dia 25 de janeiro, data em que será realizada a final da competição, o Corinthians estreará no Campeonato Paulista diante da Ferroviária de Araraquara.
Ou seja, o estádio poderia ficar indisponível para receber a decisão da Copinha.
Mas, caso haja dificuldade para realizar a decisão da competição dentro da cidade aniversariante, a cidade de Barueri, localizada na grande São Paulo , entraria como forte candidata à sediar a final da tradicional competição de base.
A Arena Barueri possui, por exemplo, acomodações e estruturas necessárias para a realização de um grande evento como a final da Copinha.
Final da Copinha: Sem feriado
Outra dúvida que permanece no ar seria com relação ao horário da partida.
No dia 18/03 de 21 o então prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas , antecipou alguns feriados municipais pensando no isolamento social, já que naquele momento, a pandemia de COVID-19 se encontrava em estágio avançado, e a vacinação ainda estava em seu início.
E entre esses feriados antecipados estava o Aniversário da Cidade de São Paulo.
Justamente a data da final da Copinha 2022.
A partida que normalmente aconteceria às 11 da manhã poderia sofrer alteração de horário, uma vez que o feriado já aconteceu.
Ou seja, nos próximos dias a Federação Paulista de Futebol deverá anunciar não só local , mas também o horário da realização da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 22.
Veja também:
+ Corinthians: Quem sobe para o sub-17 em 22
+ Bruno Melo: entenda a aposta do Corinthians