Aviso de Cookies

Há 22 anos o Corinthians se classificava para final do Mundial

Luís Butti

Updated on:

Numa tarde chuvosa no Morumbi, 22 anos atrás o Corinthians decidia a sua sorte no Mundial de Clubes da FIFA 2000. Primeiramente, pressionado pela vitória do Real Madrid sobre os marroquinos do Raja Casablanca horas antes, o Timão precisava fazer o resultado contra o atual time do desejado atacante Anderson Talisca, o saudita Al Nassr.

Assim, na tensão de precisar vencer, o Corinthians batia o clube asiático numa tarde marcada pela magia do meia Ricardinho. Com dribles desconcertantes, o camisa 11 do Mundial de Clubes abriu o placar no primeiro tempo, deixando um alívio na Fiel. Coube ao capitão Rincón, no segundo tempo, após jogada de Dinei e um um belo passe de Luizão, fazer o segundo.

Com o 2 a 0 no Al Nassr, o Timão superava o Real Madrid no saldo de gols e avançava para a Final do Mundial de Clubes da FIFA de 2000 contra o Vasco. Quatro dias depois, o Maracanã assistiria um jogo histórico entre dois clubes fortíssimos lotados de atletas com passagens em clubes europeus ou Copas do Mundo. Como por exemplo Rincón, Ricardinho, Vampeta, Luizão, Dida, Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Viola, Mauro Galvão e até mesmo o árbitro holandês Dick Jol, que apitaria a Final Bayern München x Valencia, na Final da UEFA Champions League 2001.

E também, injustiçados na Seleção, como Marcelinho Carioca e Hélton, que protagonizaram embate na decisão por pênaltis. O vascaíno defendeu a cobrança de Marcelinho Carioca. Mas Edmundo mandou a bola pra fora e deu ao Corinthians o primeiro título do Mundial de Clubes organizado pela FIFA. A partida também marcou uma invasão imensa da Fiel ao Rio de Janeiro. Porém, nada disso teria acontecido sem a vitória sobre os sauditas e a magia de Ricardinho.

Deixe um comentário