O Corinthians visitou o Santo André na noite deste domingo (30), no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Sylvinho poupou Renato Augusto e Willian mas houve um desfalque de última hora: Cássio teve sintomas gripais e acharam melhor deixá-lo de fora. Ele fez teste de covid, contudo o resultado não foi divulgado até o início do confronto.
Primeiro tempo
O alvinegro não conseguiu chegar muitas vezes nos 45 minutos iniciais, no entanto também pouco foi ameaçado. Quem conseguiu trazer um pouco mais de variações de jogadas ofensiva foi Fagner, com alguns bons passes. Algumas poucas jogadas foram criadas, mas nada que exigisse muito do goleiro do Santo André.
O gol corinthiano acabou saindo por volta dos 30 minutos quando Gustavo Mosquito fez um cruzamento pelo lado direito da área e o defensor adversário acabou encostando a mão na bola ao tentar cortar. O árbitro de campo não assinalou nada, mas mudou de opinião após rever o lance no VAR. Fábio Santos, que não tinha nada a ver com isso, cobrou a penalidade e converteu. O time da casa teve uma boa oportunidade antes do intervalo, e foi só isso.
Veja mais notícias do Timão:
+ FPF irá divulgar áudios e imagens do VAR
+ Próximo jogo
Segundo tempo
O alvinegro entrou pior na segunda etapa e viu o Santo André chegar várias vezes no gol. Mesmo com a entrada de Paulinho no lugar de Gustavo Mosquito, o time seguiu perdido e pouco conseguiu fazer. A equipe só foi melhorar um pouquinho com a entrada de Adson, aos 25 minutos. Nessa vez, quem saiu foi Mantuan.
Luan e Gabriel entraram nos lugares de GP e Giuliano, mas também não houve muito o que desse para fazer, principalmente com Sylvinho preocupado em pedir para o time segurar mais a bola e não atacar. Adson fez uma boa jogada pela direita, entretanto preferiu chutar mesmo com Róger Guedes melhor posicionado. O único chute no gol durante o segundo tempo foi de Róger Guedes, quase aos 50 minutos, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.
O alvinegro teve mais uma exibição fraca, mesmo levando em conta as ausências de Willian e Renato Augusto. O time sofreu contra o Santo André, não realizou nenhuma triangulação e também não soube o que fazer nos escanteios. Desde o ano passado, praticamente todo escanteio ou bola parada perto da área, é como se fosse um lance nulo pois não acontece nada, salvo algumas raríssimas ocasiões.
O Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta-feira, dia 02 de fevereiro, quando receberá o Santos na Neo Química Arena, às 21h30.