Hoje completa 10 anos da apresentação do Gigante, considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Cássio chegou ao clube em 2012 e foi apresentado no dia 02 de fevereiro daquele ano. Na época era quase totalmente desconhecido, mas depois que entrou ganhou a Fiel. O resto é e está sendo história.
O clube também celebrou esses dez anos da chegada do arqueiro. Como de costume, exaltou as conquistas e a trajetória do Gigante desde sua chegada até os dias de hoje. Cássio havia passado pelo PSV Eindhoven da Holanda, mas sem se firmar. Assim que chegou no Corinthians logo foi construindo uma história inimaginável.
Veja também:
+ Novidade: Tour Virtual na Neo Química Arena
O Gigante assumiria a titularidade após a eliminação nas quartas de final do Paulistão de 2012, para a Ponte Preta. Assim, ele assumiu num mata-mata de Libertadores, já começando com uma grande partida diante do Emelec em Guayaquil. Naquele mesmo ano foi um dos heróis da Libertadores, pegando a icônica bola do Diego Souza nas quartas de final.
Cássio foi campeão em nove ocasiões pelo Clube. No total foram uma Libertadores, um Mundial de Clubes da FIFA, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Paulistas e uma Recopa Sul-americana. Desses títulos, 4 ele foi capitão e em quase todos foi protagonista.
Nesse sentido, o Gigante pretende continuar fazendo história. Em 2022 o Corinthians volta a disputar a Libertadores da América e conta muito com as boas atuações do arqueiro, fator que pode ser crucial na busca pelo Bi da América e também de outras conquistas.
Por fim, desejamos vida longa ao Cássio. Que ele feche o gol até onde tiver condições e que faça ainda mais história pelo clube, Parabéns Gigante, eternamente em nossos corações.