Aviso de Cookies

Corinthians sai na frente mas perde de virada

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena, na noite desta quarta (02), em partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2022. Willian e Paulinho não estiveram entre os relacionados.

Renato Augusto até fez um bom jogo, no entanto o time ficou completamente bagunçado no segundo tempo. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Renato Augusto até fez um bom jogo, no entanto o time ficou completamente bagunçado no segundo tempo. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

O Timão tocou bastante a bola, mas foi basicamente isso. Teve mais posse e cruzou mais, entretanto finalizou no gol apenas duas vezes. Uma foi com Fagner, que deu um bom chute e viu o goleiro adversário espalmá-la. A outra foi com Renato Augusto que encontrou um espaço e chapou a bola que caprichosamente bateu no travessão e foi afastada pela defesa santista. Ambos os times finalizaram muito mal, portanto ambos os goleiros mal precisaram trabalhar.

A defesa corinthiana trocou muita bola atrás e correu alguns riscos desnecessários. O Santos até teve uma boa oportunidade na primeira etapa, mas acabou finalizando para fora.

Veja mais notícias do Timão:
Hoje completa 10 anos da apresentação do Gigante

Próximo jogo

Segundo tempo

Com Jô no lugar de Gustavo Mantuan após o intervalo, o Corinthians acabou abrindo o placar com o camisa 77 depois de uma assistência “no susto” de Giuliano. O time da casa foi melhor por mais alguns minutos, entretanto a situação se inverteu pouco tempo depois.

Numa saída errada de bola, o Santos pegou a bola e Marcos Leonardo tirou três defensores da jogada e empatou a partida. Poucos minutos depois, João Victor dividiu no ombro dentro da área, o atacante adversário tentou cavar o pênalti e conseguiu. O VAR não contradisse e o mesmo Marcos Leonardo virou o jogo. As mudanças de Sylvinho pioraram ainda mais o time que sentiu os gols, e nada mais parecia dar certo. A saída de Du Queiroz deixou o meio de campo aberto, forçando Renato Augusto a tentar marcar, e João Victor correr para todos os lados para tentar cobrir espaços.

Novamente os escanteios corinthianos foram inofensivos, novamente houve muita lentidão na transição de jogo e com muitos passes de lado. Jogo a jogo a equipe não mostra evolução em pontos que são destaques negativos desde o ano passado. Qum está devendo nessas primeiras partidas é Róger Guedes, mas sabemos que o camisa 9 tem bola para dar a volta por cima.

O Corinthians volta ao campo no próximo domingo, 06 de fevereiro, quando visita o Ituano no Estádio Novelli Júnior.

Deixe um comentário