Róger Guedes é o líder de gols e participações em gols do Corinthians na temporada 2022. Além disso, Robson Bambu faz boa estreia na zaga do Timão e vira sombra de Gil, que vive má fase.
“Fico feliz com o gol, ajudar a equipe assim é gratificante. Pegou na sola do pé, no bico, é o faro de artilheiro. Tem que estar na bola sempre que ela sobra.”, comentou o atacante após o jogo contra o Novorizontino, que aproveitou a bola sobrada na segunda trave para marcar após cobrança de escanteio de Cantillo.
Dessa forma, o atacante agora se isola na artilharia da equipe na temporada. Róger Guedes marcou quatro vezes em 12 partidas. Em outras palavras, é o homem gol neste início de ano.
Veja mais notícias do Timão:
+ Novo Corinthians tem mais posse de bola
+ Próximo jogo
Confira os números de Rogér Guedes em 2022
– 12 jogos
– 4 gols
– 2 assistências
– 166 minutos para participar de gol
– 4 grandes chances criadas
– 23 chutes (11 no gol)
– 4 de 5 chances claras convertidas (80% de aproveitamento)
O zagueiro Robson Bambu voltou aos gramados após um ano na vitória Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino neste domingo. Além disso, foi a estreia dele com a camisa do Timão.
Robson Bambu havia sofrido uma lesão no tornozelo que o tirou de campo todo esse tempo. Por isso, o zagueiro não disputava uma partida oficial desde 14 de março de 2021, quando ainda defendia o Nice, da França.
Portanto, ainda sem ritmo de jogo em sua estreia como titular, Bambu errou o tempo de bola em uma disputa no primeiro tempo em que Danielzinho quase abriu o placar. Depois, acertou desarmes e rebatidas e fez partida segura. Além disso, no segundo tempo, quebrou o galho como lateral-direito por alguns minutos.
Com 24 anos, Robson Bambu está emprestado ao Timão até dezembro.
Os números de Robson Bambu na sua estreia pelo Timão
– 7 cortes
– 2 chutes bloqueados
– 8 perdas de posse (em 111 ações)
– 87/94 passes certos (93% de aproveitamento)
– 10/13 bolas longas certas (77% de aproveitamento)