O camisa 18 do Corinthians, Júnior Moraes, pode ser a arma do alvinegro diante do São Paulo no Morumbi, neste domingo (27), pela semifinal do Paulistão 2022.
Nesse sentido, o jogador que estreou diante do Guarani na Neo Química Arena na última quinta-feira (24), não chegou a jogar muitos minutos durante a partida. Mas foi importante na decisão de pênaltis, ao converter sua cobrança.
Contudo, além de ter vibrado muito com a Fiel em Itaquera ao converter sua penalidade, Moraes mostrou muita mobilidade durante a segunda etapa, buscando espaços, tentando passes aos companheiros e finalizações ao gol do Bugre.
Sendo assim, ele pode ser peça fundamental no elenco de Vitor Pereira para esta partida, já que no último jogo no Morumbi diante do mesmo São Paulo, o Timão teve dificuldades no meio de campo e também nas finalizações ao gol tricolor.
Entretanto, para que a bola chegue em Júnior Moraes, a redonda terá que passar por um dos meio campistas do Corinthians, que no último 1 a 0 favorável ao tricolor, ficaram bem marcados. Este caso se refere à Renato Augusto e Paulinho, se por ventura forem novamente titulares contra o São Paulo.
Confira mais notícias do Timão:
+ Corinthians inaugura nova unidade de posto
+ Próximo jogo
O time tricolor conseguiu neutralizar os jogadores no último duelo, que pouco conseguiram produzir. Paulinho teve uma finalização na trave da meta de Tiago Volpi e foi só. Com isso, caso ambos sejam novamente bem marcados, as possibilidades de gol do Corinthians devem e podem passar pelos pés de Júnior Moraes.
Elemento surpresa?
Dessa forma, com sua boa mobilidade, o atacante pode ser um elemento surpresa na partida, encontrando os espaços que serão deixados pela defesa do time de Rogério Ceni. Além disso, o camisa 18, caso entre na partida, deve ter mais presença de área, algo que vem faltando ao time alvinegro.
Essa presença na área adversária, pode abrir espaços para que até mesmo os meio campistas citados cheguem de frente ao gol para finalizar. Júnior Moraes é presença certa na lista de relacionados do técnico Vítor Pereira.
Por fim, São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo (27), pela semifinal do Campeonato Paulista 2022, às 16h no Estádio do Morumbi. A outra vaga será decida neste sábado (26) entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, na casa do arquirrival corinthiano.