A Copa Libertadores da América começa nesta terça-feira (05) para o Corinthians na Bolívia, diante do Always Ready.
Até aí tudo bem, isso a Fiel Torcida já sabia.
O que é novidade, é que a primeira fase da Libertadores não contará com o árbitro de vídeo.
Ou seja, VAR na Libertadores só começará a partir das oitavas de final.
Até lá, seguirá como sempre foi antes da chegada da tecnologia ao futebol. o árbitro de campo e seus assistentes serão soberanos em suas decisões.
Com ou sem VAR, seguem os erros
Ultimamente, não só na Libertadores, mas também outras competições mesmo com o auxílio do VAR. erros grotescos vem acontecendo pelo futebol.
Em partida recente do Corinthians contra o Palmeiras no Allianz Parque, uma penalidade de Gil foi marcado em cima de Danilo, após discussão entre a cabine do VAR e o árbitro de campo, que no momento não havia marcado a infração.
No entanto, em outro jogo do Corinthians, o atacante Mantuan recebeu um carrinho frontal do ex-jogador do clube, Giovanni Augusto, agora atuando pelo Guarani.
No lance, o atacante adversário foi punido apenas com cartão amarelo.
Além disso, mais recentemente, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, uma penalidade máxima contra o Palmeiras foi marcada após Marcos Rocha proteger o rosto com os braços, e após consulta ao árbitro de vídeo, a penalidade foi marcada.
O corintiano poderá se preparar para emoções na primeira fase da Libertadores com a falta da arbitragem de vídeo.
Basta lembrar que uma das partidas será em La Bombonera, onde a torcida adversária sempre costuma fazer muita pressão em cima da arbitragem.
Por fim, a informação da não utilização do VAR na primeira fase da Libertadores, foi dada por Sálvio Spinola Fagundes Filho, ex-árbitro e hoje comentarista de TV, em sua conta oficial no Twitter.
Veja mais notícias do Timão
+ Rivaldo fala sobre Corinthians na Libertadores
+ Próximo jogo