Aviso de Cookies

Gaviões da Fiel: Detalhes da reunião

Tiago Zambroni

Updated on:

A torcida Gaviões da Fiel se reuniu com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves na manhã da última sexta-feira (1).

Foto: Tiago Zambroni/Agência IDC
Foto: Tiago Zambroni/Agência IDC

A reunião abordou vários pontos passou desde a situação financeira, situações de negociação de jogadores ,a polêmica com a Taunsa, a ida da torcida para Bolívia, entre outros assuntos pertinentes ao Corinthians e aos torcedores.

Abaixo, confira cada um desses pontos discutidos entre a torcida Gaviões da Fiel e membros da diretoria corinthiana ,incluindo o presidente:

Dívida do estádio Odebrecht e Caixa

O Presidente Duílio e o diretor financeiro Wesley Melo fizeram questão de deixar clara a situação do Corinthians com relação à dívida da Arena, e outras questões financeiras como Odebrecht e a Caixa.

Sobre a Odebrecht, o que foi informado é que não existe mais dívida, mas a quitação ainda não foi assinada por conta da situação da empresa, que está em fase de aprovação do pedido de recuperação judicial.

Já com a Caixa, tudo está acordado e o valor restante de pagamento será de aproximadamente 200 milhões de reais com prazo de 10 anos.

O acordo ainda não foi assinado, pois a Caixa precisa aprovar o pedido de recuperação judicial da Odebrecht, já que parte do valor “devido” pelo Corinthians conta como quitado no pedido de recuperação.

Contudo, outros pontos do pedido de recuperação são controversos entre Caixa e Construtora.

Nada relacionado ao valor do Corinthians.

Provavelmente até maio próximo, o Corinthians conseguirá apresentar o acordo que estava previsto para reunião do conselho.

A prorrogação do prazo de isenção de pagamento das parcelas do estádio, que seria encerrado no final desse ano, será postergado até dezembro de 2023.

Gaviões cita a Taunsa

Sobre a parceira, o Corinthians afirma que se move de forma jurídica para tentar receber os valores combinados com a empresa quando foi firmada a parceria.

É sabido que o Corinthians se resguardou juridicamente, e mesmo que a parceira não cumpra com seus compromissos, o clube conseguirá arcar com todos os salários do elenco.

Inclusive de Paulinho, que seria de responsabilidade da Taunsa.

Gabriel Pereira

O contrato do jogador realmente não foi registrado como já era de conhecimento público.

A ideia do clube era manter parte do valor que seria recebido em caso de transação.

Caso o novo contrato fosse registrado, termos e valores seriam diferentes.

Ou seja, o Corinthians antes da imprensa ventilar uma possível saída do atleta, já havia negociado com jogador e empresário a sua renovação de forma benéfica para o clube, pois já existia um grande interesse por parte do próprio Gabriel Pereira de deixar o Corinthians.

Entretanto a polêmica envolvendo a renovação do atleta dificultou o negóci e com isso, os empresários e o jogador solicitaram alteração contratual pleiteando o aumento do salário, que passaria de r$ 12.000 por mês para 180.000, mais valores de luvas.

O que foi aceito pelo Corinthians, caso contrário o jogador poderia ser negociado sem que o Timão tivesse direito a valor algum.

O Corinthians acabou negociando o jogador com o grupo City e receberá valores de acordo com o contrato antigo.

Ida da Gaviões para Bolívia

O Corinthians fará a sua estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, dia 5, diante do Always Ready e a torcida já se movimenta para acompanhar a partida direto do estádio Hernando Siles, na capital boliviana.

No entanto, há de se lembrar que em 2013, as torcidas organizadas do Corinthians se envolveram em um trágico evento e um garoto boliviano foi morto por um sinalizador naval que partiu do setor em que se encontravam os torcedores do Alvinegro.

Temendo represálias da polícia boliviana, os Gaviões da Fiel manifestaram um pedido de segurança por parte do clube.

O que deve ser atendido desde que a torcida faz exatamente aquilo que a polícia local exige.

Outro pedido é que nenhum dos envolvidos no incidente de 2013, na cidade de Oruro, esteja entre os corinthianos que irão para La Paz.

Situação da equipe técnico elenco e rendimento

Sobre o time foi passado primeiramente que o técnico Vítor Pereira possui carta branca para substituir e mudar o time titular à sua maneira.

Diante de outro cenário que seria a insatisfação do elenco ou racha no grupo, o fato foi prontamente rebatido pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que garantiu que ninguém está insatisfeito com a com trabalho que vem sendo realizado pelo treinador.

Durante a semana, foram veiculados alguns vídeos que afirmavam que havia racha no elenco e segundo presidente, essa informação não se confirma.

O dirigente ainda garantiu à cúpula dos Gaviões que o baixo rendimento na fase final do Campeonato Paulista seria por conta do pouco tempo de preparação, desgaste e jogos decisivos próximos um do outro e que o Paulistão não seria o foco principal da equipe.

Mas sim as Copas do Brasil e Libertadores e também o Campeonato Brasileiro.

Sobre o centroavante Jô, foi passado para cúpula dos Gaviões da Fiel que o jogador teria um prazo para entrar em forma.

No caso uma semana para baixar 2 kg e entrar na forma ideal.

Já sobre Luan, o Corinthians está buscando uma negociação por empréstimo.

Porém, infelizmente terá que arcar com parte do salário, mas querem negociá-lo o mais rápido possível.

Para finalizar, o presidente adiantou que o Corinthians negocia com o lateral-direito indicado por Vítor Pereira, mas está aguardando respostas dos empresários do atleta.

Sobre um possível novo centroavante, disse que além de Júnior Moraes, somente irá trazer um novo jogador para a posição caso apareça uma oportunidade muito boa e sem nenhum tipo de custo.

Assim como para toda e qualquer posição.

Outros pontos

Ainda foram discutidas outras questões, como valores de ingressos e Fiel Torcedor, bem como a questão dos ingressos limitados para torcida no setor norte.

Também foi falado a respeito do Conselheiro Jaça , envolvido em polêmica com o ex-vice presidente da Gaviões da Fiel, Jarrão.

Outro ponto abordado foi a situação da atual gestão com metas e projeções.

Tudo foi explicado e o presidente Duilio Monteiro Alves encerrou a reunião com urgência, pois estaria no CT para apresentação do volante Maycon.

Sobre Roberto de Andrade e Alessandro, dirigentes sempre citados em notas dos Gaviões da Fiel, nada foi falado a respeito.

Veja mais notícias do Timão
Rivaldo fala sobre Corinthians na Libertadores

Próximo jogo

Deixe um comentário