Na noite da última quarta-feira (06), a torcida do Corinthians se manifestou via redes sociais e subiu a hashtag “Fechado com Vitor Pereira” no twitter.
E subiu mesmo!
A tag atingiu os trending topics da rede social, sendo um dos assuntos mais comentados durante o dia todo.
A atitude mostra que, além de acreditar no trabalho de Vitor Pereira, ainda coloca em xeque a situação do elenco.
A derrota para o Always Ready, na estreia da Libertadores da América deixou cicatrizes e ao contrário do que acontecia no ano passado, onde todo resultado ruim era atribuido ao mal trabalho de Sylvinho e os bons resultados ao talento dos atletas, dessa vez não parece ser assim.
Temas como “falta de raça”, “falta de vontade”, “corpo mole” e “panela” sempre voltam à tona em momentos ruins como o atual.
Os temas, que não apareciam com tanta frequência num passado não muito distante, agora voltam com toda a força, já que a torcida parece comprar o trabalho de Vitor Pereira e se mostra disposta a apoiá-lo apesar dos maus resultados.
Em novos tempos, não se pode mais descartar a força do torcedor das redes sociais.
Foram eles que levantam a questão de Danilo Avelar, que cometeu injúria racial durante uma partida on-line do jogo CS-GO.
Corinthians atento às redes
Sempre atenta às redes sociais, o Corinthians vem utilizando suas contas oficiais para, por exemplo, divulgar ações importantes, contratações, lançamento do aplicativo Universo SCCP, entre tantas outras situações envolvendo o clube.
E certamente, a manifestação espontânea de apoio a Vitor Pereira poderá acender uma luz de emergência, fazendo com que atitudes sejam tomadas em breve.
No entanto,Vitor Pereira precisa ter respaldo completo para mudar o time, tirar quem quer que seja da equipe, indicar reforços e tentar dar a sua identidade ao Corinthians.
Por fim, se com Sylvinho, o elenco vivia dias de zona de conforto, fosse qual fosse o resultado, esse momento acabou.
E o torcedor corinthiano aderiu à ideia lusitana!
Veja mais notícias do Timão
+ O que faltou? Ser Corinthians
+ Próximo jogo