O Corinthians Feminino, em tarde inspirada de Gabi Zanotti, goleou o São José pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com total domínio da partida, o Corinthians venceu por 5 a 0, com hat-trick da camisa 10. Como resultado, o Timão assumiu a segunda colocação da competição, com apenas um ponto a menos que as líderes. Porém, a partida de hoje deu aos torcedores uma dimensão realista do que o Corinthians pode alcançar na temporada.
O primeiro tempo
Ao olhar o resultado do jogo, não é possível dizer, portanto, que houve qualquer equilíbrio na partida. O Corinthians começou o jogo pressionando a saída de bola do São José. Porém, apesar de liderar as estatísticas de posse de bola, faltou às brabas balançar as redes. Até os 40 minutos da primeira etapa, a melhor chance tinha sido de Yasmin que, em cobrança de falta, acertou o travessão.
Porém, aos 40 minutos, a estrela da camisa 10 corinthiana brilhou com intensidade! Gabi Zanotti recebeu a bola de Jaqueline e, com um chute que tinha endereço certo, acertou o canto do gol, sem chance para defesa. Com isso, o Corinthians inaugurou o marcador. Mas as brabas queriam mais. Apenas três minutos depois, Zanotti, com fome de oportunista, aproveitou rebote do chute cruzado de Tamires e estufou as redes.
O Corinthians desceu para o intervalo com a vantagem e, enquanto as jogadoras comemoravam, o técnico Arthur Elias pensava em novas estratégias para o segundo tempo. Na volta dos vestiários, o técnico sacou Tamires e Jaqueline, que faziam grande jogo até o momento. Em seus lugares, entraram Lia Salazar e Adriana. Com isso, o técnico deu mais vazão às jogadas de velocidade e, como resultado, deixou Zanotti mais livre no meio de campo.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians Feminino joga pelo Brasileirão
+ Próximo jogo
O segundo tempo
Como resultado das entradas de Lia e Adriana, o Corinthians, inevitavelmente, abriu mais espaço para as jogadoras do São José buscarem suas oportunidades. Porém, com meio de campo organizado e a efetividade do ataque, o Timão soube desarmar com cuidado na defesa e aproveitar os espaços deixados na sua área. Portanto, as brabas continuaram a dominar o jogo.
Logo aos 15 minutos, Gabi Zanotti lançou a bola na área. A defesa adversária tentou afastar, mas Adriana, muito bem posicionada na entrada da área, dominou e bateu firme; Timão três a zero. Pouco mais de 5 minutos depois, Zanotti chamou as comemorações para si mais uma vez. Lia Salazar cruzou a bola na área e Mariza ajeitou para a camisa 10, que bateu com categoria de fora da área no ângulo. Seu terceiro gol no jogo e o quarto do Corinthians.
Mas as brabas continuaram a querer mais. Da beira do campo, Arthur Elias ajeitava o posicionamento e chamava o time para o campo de ataque. As jogadoras, portanto, obedeceram ao professor. Logo aos 28 minutos, Jheniffer recebeu lançamento e, com sua velocidade característica, ganhou das zagueiras, tirou o lance da goleira e bateu com categoria para fechar o placar. Em conclusão, goleada das brabas por cinco a zero.
O Corinthians na tabela
Como resultado, o Corinthians assume a segunda colocação da competição com apenas um ponto a menos do que as líderes. Entretanto, as brabas têm apenas um ponto de diferença para as terceiras colocadas, o Internacional, e três a mais que o São Paulo, hoje em quarto lugar. Porém, apesar da competitividade do campeonato, as brabas seguem em briga latente pela liderança.
No próximo domingo, dia 01 de maio, o Corinthians Feminino enfrenta a Ferroviária, hoje quinta colocada na competição, na Fazendinha. No futebol feminino, Corinthians e Ferroviária é um dos grandes clássicos. Com o jogo dentro de casa e a invencibilidade no campeonato, as brabas chegam com vantagem para a próxima rodada, mas cientes da dificuldade proporcionada pela ferrinha.