Aviso de Cookies

Após 44 anos, Corinthians e Santos voltam a se enfrentar com dois treinadores estrangeiros

Gabrielle Senna

Updated on:

Corinthians recebe o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Após 44 anos, Santos e Corinthians voltam a se enfrentar com dois treinadores estrangeiros
Foto: Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (22) o Corinthians e o Santos se enfrentam no primeiro clássico das oitavas da Copa do Brasil. A última vez que as equipes se enfrentaram na competição foi nas oitavas do torneio de 2015. O Santos venceu os dois jogos, o jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química, e na Vila Belmiro por 2 a 0.

Além disso, este  será também o primeiro clássico envolvendo treinadores estrangeiros desde 8 de abril de 1978 pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, quando o Peixe era comandado pelo argentino Ramos Delgado enquanto o Timão tinha o também argentino Armando Renganeschi, em jogo que terminou empatado sem gols.

Corinthians x Santos sob comando estrangeiro

Pelo lado do Corinthians, o português Vítor Pereira assumiu a equipe em 23 de fevereiro e comandou o elenco alvinegro em cinco clássicos até aqui. Em síntese, sofreu derrota em quatro e empatou um. Até aqui foram duas derrotas para o Palmeiras, sendo 2 x 1 no Allianz e 3 x 0 na Arena Barueri. Duas derrotas e um empate diante do São Paulo, sendo 1 x 0 e 2 x 1, ambas no Morumbi e 1×1 em Itaquera.

Contudo, apesar do histórico ruim em clássicos, um ponto favorável surgi para o português, sob o comando de Vitor Pereira, o Corinthians não perdeu na Arena. Sendo 12 jogos, oito vitórias e quatro empates, com 21 gols feitos e apenas quatro sofridos.

No comando do Santos desde 25 de fevereiro, Fabián Bustos enfrentou menos desafios em clássico. Bem como, até agora o argentino enfrentou três embates com os principais rivais sendo derrotado em todos. Duas vezes diante do Palmeiras, com resultados de 1×0 tanto no Allianz como na Vila, e um revés por 2×1 contra o São Paulo no Morumbi. E além de tentar quebrar o jejum, Bustos ainda precisa voltar a vencer, já que o Peixe venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos.

Por fim, a partida que acontece na Neo Química Arena, começa ás 21h30 e terá transmissão pela Globo (para SP e PR).

Veja mais notícias do Timão
Willian e João Victor de volta no clássico?

Próximo jogo

Deixe um comentário