Aviso de Cookies

Corinthians goleia Santos pela Copa do Brasil

Caíque Guirao

O Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena na noite desta quarta (22). Antes da partida, houve um show de fogos e luzes para a torcida. Já o time que entrou em campo foi um dos melhores possíveis, contando com os retornos de João Victor, Fagner e Willian à titularidade.

Giuliano não é goleador, mas foi às redes por duas vezes nesta noite! (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Giuliano não é goleador, mas foi às redes por duas vezes nesta noite! (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

O alvinegro começou empurrando a equipe santista para a defesa, e assim foi por quase todo a primeira etapa. Uma das poucas exceções foi quando Zanocelo chutou perto da trave de Cássio, aos 5 minutos.

Depois de alguma insistência no ataque, o Corinthians abriu o placar com Gustavo Mantuan, aos 19 minutos. Willian tocou na passagem de Lucas Piton, que tocou rasteiro para a finalização da Mantuan. A bola foi no contrapé de João Paulo. 8 minutos depois, novamente Willian apareceu ao tabelar com Fagner. O lateral tocou para Du Queiroz que finalizou torto, mas deu tudo certo. Deu certo pois a bola desviou em Giuliano e foi parar no fundo das redes adversárias.

E o Timão não parou por aí: após mais algumas tentativas, veio o terceiro gol. Willian, novamente ele, cobrou o escanteio na medida para Raul Gustavo cabecear e ampliar a vantagem. O time da casa fez um primeiro tempo impecável.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações depois do intervalo, pois o time realmente não precisava de nenhuma mudança. No entanto João Victor pediu para sair logo nos primeiros minutos, após sentir um incômodo por conta de uma pancada. O time da casa passou o segundo tempo administrando o placar.

Róger Guedes tentou cavar um pênalti, mas o VAR auxiliou o árbitro e o lance foi desmarcado. O VAR entrou em ação novamente alguns instantes mais tarde em um lance que resultou na expulsão de Zanocelo. O santista foi dividir uma bola com Lucas Piton, mas acertou o cotovelo no rosto do lateral corinthiano. Com um a menos, o Santos passou a tentar se segurar, tendo apenas uma chance boa de gol com Marcos Leonardo. A finalização parou nas mãos de Cássio.

Giuliano ainda teve tempo de fazer mais um gol, após uma jogada de escanteio. A bola sobrou para Robert Renan que, ao tentar fazer uma jogada, fez com que a bola chegasse ao camisa 11. O meia finalizou tirando do goleiro e correu para o abraço.

Nos instantes finais, Adson pegou uma bola no lado direito do ataque e fez algumas firulas sem objetividade. Como já era de se esperar, ele levou uma entrada forte da defesa santista e houve um princípio de confusão. Entretanto os ânimos foram acalmados prontamente. E houve uma coisa que chamou a atenção: Vítor Pereira foi pedir desculpa para Bustos e todo o banco do Santos pelo lance. Após o apito final, o português ainda foi conversar com o jovem sobre isso.

Veja mais notícias do Timão
Após 44 anos, Corinthians e Santos voltam a se enfrentar com dois treinadores estrangeiros

Próximo jogo

Vantagem para a partida de volta

O Timão vai para a partida de volta com uma boa vantagem, e sem desfalques por cartão. Os principais destaques foram Willian, que participou dos três primeiros gols, e Giuliano, que marcou dois. Sem contar Fagner, que novamente provou ser essencial para a equipe.

O Corinthians entra em campo novamente no próximo sábado, quando mais uma vez recebe o Santos na Neo Química Arena, às 19h. Mas desta vez, a partida será válida pelo Brasileirão.

Deixe um comentário