Sem descanso, o Corinthians treinou normalmente neste domingo. Vítor Pereira continuou a observar a situação de seus jogadores para poder definir qual será a escalação para a importante partida de terça-feira (28).
Quem atuou por mais de 45 minutos ficou na parte interna do CT Dr Joaquim Grava, fazendo um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os demais jogadores realizaram uma atividade em campo reduzido.
Pelo menos dois nomes serão desfalques certos: Maycon e Cantillo. O camisa 5 se recupera de uma lesão grau 3 na coxa, portanto ficará de fora ainda por mais tempo. Já o camisa 24 foi punido pela Conmebol por conta da expulsão na Bombonera, e ficará de fora por mais uma partida. Enquanto isso, o clube argentino quase não foi punido pelos atos de racismo registrados em seu estádio. A entidade sul-americana deu uma multa de pouco mais de R$ 500 mil, mas os portões estarão abertos normalmente.
Os zagueiros Gil, com lesão no músculo posterior da coxa direita, e João Victor, que sofreu uma pancada no tornozelo que havia acabado de recuperar, são dúvidas. Outros que ainda não são presença garantida no próximo confronto são Renato Augusto, com desconforto na panturrilha, e Gustavo Mosquito, se recuperando de uma tendinite.
Du Queiroz será reavaliado nesta segunda pois saiu do embate contra o Santos com dores.
Veja mais notícias do Timão
+ 14° Rodada: Para o Corinthians, poderia ser melhor
+ Próximo jogo
Provável escalação
Dessa maneira, uma possível escalação do Corinthians deve contar com Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Roni, Giuliano, Willian, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.
Corinthians e Boca Juniors se enfrentarão às 21h30 da próxima terça (28), na Neo Química Arena. A partida será válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.