O alvinegro entrou em campo pelo Brasileirão sub-20 na tarde deste último sábado (09). Visitando o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a equipe voltou com um empate na bagagem.
Danilo, ex-meia e atual técnico da base, não pode contar com alguns nomes importantes pois eles estão servindo a equipe principal. Guilherme Biro e Giovane, que são dois dos destaques entre os jovens, no momento estão convocados por Vítor Pereira para integrar a o plantel disponível para a equipe principal.
A partida mal começou, e logo aos 5 minutos de bola rolando, um pênalti foi assinalado para o time da casa. Isso causou preocupação ao Timãozinho, mas o goleiro Kauê foi inspirado pela atuação de Cássio, na última terça. O jovem goleiro defendeu a cobrança gremista, e interveio novamente no rebote. A equipe alvinegra só ameaçou os donos da casa aos 16 minutos, em uma frava finalização de Murillo.
Pouca coisa mudou após o intervalo, pois o Corinthians criou poucas chances. A primeira foi aos 12 minutos, num chute de João Pedro, e a outra foi aos 25, quando Pedrinho acertou uma bola na trave do tricolor gaúcho. O Grêmio chegou a fazer um gol, entretanto ele não foi validado porque o autor do lance estava impedido.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: quem deverá enfrentar o Flamengo?
+ Próximo jogo
Classificação atual
O empate manteve o Timãozinho na 2ª posição do grupo B do Brasileirão sub-20, com 10 pontos. O resultado quebrou uma sequência de 9 vitórias da equipe de Danilo, mas não se pode negar a importância de evitar uma derrota. Ainda mais com uma defesa de pênalti!
O próximo compromisso alvinegro será às 15h da próxima quarta, quando a equipe enfrenta o XV de Jaú pelo Paulistão da categoria.