Corinthians e Santos se enfrentam na próxima quarta-feira (13), às 21:30hs, na Vila Belmiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Caso passe, o Timão repetirá um feito que aconteceu há 26 anos, quando se classificou para as quartas de final das duas Copas simultaneamente.
Nesse sentido, o Corinthians de Willian, Cássio e Vitor Pereira, repetirá algo que a equipe que na época tinha Marcelinho Carioca, Edmundo e Leonardo conseguiram.
No entanto, naquele ano, o Corinthians acabou eliminado das duas competições justamente nesta fase.
Na Libertadores, o algoz foi o Grêmio, em um confronto que os gaúchos venceram o jogo de ida por 3 a 0, em noite infeliz de Alexandre Lopes, e na volta, o gol de Edmundo pouco ajudou.
Já na Copa do Brasil, o Cruzeiro tirou o Alvinegro com uma goleada por 4 a 0 em Belo Horizonte e uma derrota por 3 a 2 no Pacaembu.
O Corinthians eliminou o Boca Juniors na última semana, na disputa por pênaltis, quando Cássio, por exemplo, brilhou com duas defesas decisivas.
Dessa forma, aguarda as partidas contra o Flamengo, nos primeiros dias de agosto.
Por fim, na Copa do Brasil, o Corinthians tem uma grande vantagem a ser administrada na casa santista.
No jogo de ida, uma goleada por 4 a 0 encantou o torcedor corinthiano, e fará com que o Santos tente um verdadeiro milagre para passar de fase.
Os confrontos da fases seguintes serão definidos por sorteio.
Veja mais notícias do Timão
+ Mateus Vital e Ramiro treinam junto com o elenco
+ Próximo jogo