O Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Santos em partida válida pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Tudo parecia normal, no entanto dois rostos conhecidos estavam no treino: Ramiro e Mateus Vital.
Isso não significa necessariamente que ambos serão efetivamente reintegrados ao elenco. Antes de qualquer coisa, eles serão observados e avaliados pela comissão técnica e, caso agradem, aí então voltarão a integrar o plantel de fato.
Outro fator que pode pesar na permanência, ou não, de Ramiro e Mateus Vital, é a possibilidade de o alvinegro receber propostas por algum deles. Os dois atletas foram emprestados e havia a opção de compra, mas os clubes que contavam com eles optaram por não adquiri-los permanentemente.
Quanto ao treino em si, Vítor Pereira comandou uma atividade de posse de bola em campo reduzido, seguido de um trabalho de movimentações ofensivas com cruzamentos e finalizações. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos ficaram na parte interna do CT, pois estavam fazendo um treino regenerativo.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians homenageia Dr. Osmar de Oliveira
+ Próximo jogo
Jogadores lesionados e próxima partida
Fagner, Maycon e Renato Augusto estão em fase de transição física, portanto não devem demorar muito mais para retornarem. Enquanto isso, Gustavo Mantuan, Júnior Moraes e Lucas Piton estão no departamento médico. Substituído no intervalo da vitória contra o Flamengo, o lateral tem uma suspeita de fratura no dedinho de un dos pés.
A equipe ainda tem mais um dia de treinamento antes de enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. A partida válida pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil será às 21h30 do próximo dia 13. O Timão tem uma boa vantagem sobre a equipe santista, mas é bom jogar com seriedade para evitar dificuldades desnecessárias.