Corinthians, São Paulo, Flamengo e Fluminense são os 4 semifinalistas da Copa do Brasil 2022.
Após empatar em 2 a 2 contra o América/MG no Estádio Independência, o São Paulo fechou o grupo daqueles que seguem na disputa da competição.
O time do Morumbi chegou a estar vencendo por 2 a 0, sofreu o primeiro gol, teve o zagueiro Miranda expulso e ainda sofreu o gol de empate dos mineiros.
Mas, apesar da pressão, o Coelho não conseguiu chegar ao terceiro gol, e o São Paulo avança para enfrentar o Flamengo.
Do lado esquerdo da chave, Corinthians e Fluminense já haviam se garantido nas semis da Copa do Brasil na noite anterior.
Enquanto o Timão venceu o Atlético/GO por 4 a 1, com shows de Yuri Alberto, Róger Guedes e Renato Augusto, o Flu eliminou o Fortaleza em jogo pra lá de polêmico.
No empate por 2 a 2 no Maracanã, o primeiro gol do tricolor foi de pênalti, em uma falta, a princípio, marcada fora da área por Wilton Pereira Sampaio, mas que o VAR confirmou penalidade máxima.
No segundo gol, o que garantiu a vaga na sequência da Copa do Brasil para o time comandado por Fernando Diniz, a linha do impedimento deixa margem para interpretações quanto à posição de Germán Cano, o autor do gol.
Completando a noite da quarta-feira (17), o Flamengo, com belo gol de Pedro, eliminou o Athletico/PR na Arena da Baixada.
Copa do Brasil: semifinais já têm datas definidas!
As datas dos confrontos já estão definidas.
Assim, as partidas de ida acontecerão já na próxima semana.
No dia 24 de agosto acontecem as partidas de ida, e a volta fica para 14 de setembro.
Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (19) na sede da CBF, ficou decidido que o Corinthians faz a segunda partida na Neo Química Arena, enquanto o Flamengo joga a volta no Maracanã.
Polêmica na RJ
Vale lembrar que na fase anterior, quando ficou definido em sorteio que o Fluminense decidiria o duelo contra os cearenses no Maracanã, o Flamengo reclamou.
Dirigentes rubro-negros falaram em entrar com ação no STJD para reverter o sorteio com o intuito de o Flamengo decidir em casa as quartas de final.
O que não foi adiante, já que os mesmos dirigentes desistiram da ação e a Copa do Brasil seguiu normalmente.
Dessa vez, o Flamengo jogará a partida de volta diante da sua torcida.
Veja mais sobre o Timão:
+Jorginho parabeniza Corinthians e Vitor Pereira: ”grande jogo”
+ Próximo jogo