Durante a coletiva após a vitória sobre o Atlético/GO, Vítor Pereira revelou algo que a maioria dos torcedores já esperavam: Duilio o procurou para renovar o contrato. E isso não aconteceu após a vitória no meio dessa semana, mas sim após a derrota no Derby no final de semana passado.
“Eu, primeiro, vou confessar uma coisa: o presidente não disse hoje (quarta) ao jornalista (de renovar contrato), ele me disse exatamente a mesma coisa depois da derrota para o Palmeiras, ‘se quiser renovar o contrato, renova hoje (sábado)’. O tal equilíbrio só é possível em um ambiente de apoio, possível transformar uma derrota que custou muito e, passados quatro dias, dar essa resposta. As coisas estão alinhadas, isso acontece não só após uma vitória, mas após uma derrota. Isso que precisa se dar mérito”.
Isso mostra que, apesar de algum barulho gerado nas redes sociais e em um ou outro programa esportivo, a diretoria confia no trabalho do técnico. E há muito para se dar crédito, pois o desempenho nas competições vem sendo bom, ainda que o futebol apresentado não esteja de acordo com o esperado.
Conversa sobre novo contrato, só no final do ano
Sim, Duilio pretende manter o treinador, no entanto ele reforçou o que falou quando chegou: só discutirá a renovação ao final da temporada.
“Eu disse, quando cheguei, que esperaria ao final da temporada, para conversar, como amigos. Sinto amizade com eles (clube), sinto que estou em um ambiente familiar. No final da temporada, é sentarmos e avaliarmos o que fizemos e o que não fizemos e entender os pontos de vista do clube, meu ponto de vista, minha família, e tomaremos a decisão acertada”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Fausto rasga elogios à torcida do Corinthians
+ Próximo jogo
A intenção principal do presidente corinthiano é dar mais tempo de trabalho para Vítor Pereira, fazendo uma pré-temporada sob seu comando. Em muito provavelmente, novas indicações para a montagem de elenco.
Certamente a manutenção do treinador poderia trazer a esperança para um 2023 melhor.