Em um momento raro no calendário do futebol brasileiro, Vítor Pereira terá dias seguidos de treino. Bem como, o técnico não tinha uma semana livre desde o começo de abril. O Corinthians venceu ontem o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Neo Química Arena.
A princípio, os benefícios são os treinos e o tempo o suficiente de recuperar os jogadores. A equipe da Parque São Jorge passou a ter muitos jogadores lesionados nesta temporada. Bem como, no jogo contra o Massa Bruta, o time Alvinegro chegou a seis ausências que estão no Departamento Médico.
Portanto, a ideia agora é que a semana no CT sirva para aumentar a proporção de bons momentos na atuação contra o Internacional, que é só no domingo.
“[Esta semana] Permite trabalhar os comportamentos táticos. O que fizemos bem hoje, por exemplo, uma boa pressão [no campo de ataque]. Fizemos um bom primeiro tempo. E vai nos permitir corrigir de forma a prolongar este bom nível no segundo tempo também. É isso que pretendo“, iniciou Vítor Pereira na coletiva pós jogo.
‘’Agora a sequência de jogos não é tão grande e nos permite trabalhar um pouquinho mais. Nesta semana, por exemplo, quando temos cinco dias até parece uma coisa estranha. É estranho, porque pensamos sempre ‘amanhã já é para viajar’, mas [desta vez] ainda faltam dois dias.’’, finalizou.
Por fim, uma das grandes novidades é que os treinos seguidos se estenderão por mais 15 dias. Justamente, nas duas semanas da disputa das semifinais da Libertadores. Em suma, o Corinthians não joga por ter sido eliminado na fase anterior, pelo Flamengo.
O próximo jogo de meio de semana é apenas no dia 15, uma quinta-feira, quando o Alvinegro recebe o Fluminense na volta das semifinais da Copa do Brasil.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira diz que também sofreu com a equipe
+ Próximo jogo