O Corinthians visitou o América/MG na noite deste domingo (18), em partida válida pelo Brasileirão. As maiores surpresas na escalação foram as entradas de Xavier e Mateus Vital entre os titulares. Léo Maná, da equipe sub-20, fez sua estreia pela equipe profissional.
Primeiro tempo
O alvinegro fez um jogo com pouquíssima criatividade ofensiva e pouco conseguiu criar dificuldades ao goleiro Matheus Cavichioli. Da metade para o final da primeira etapa, Cássio precisou trabalhar bastante para manter o placar em 0x0. Uma das poucas jogadas interessantes foi quando Raul Gustavo roubou a bola no campo de defesa e correu até o ataque. O zagueiro deveria ter soltado a bola antes de ser desarmado, no entanto Róger Guedes aparentemente estava impedido – enquanto o camisa 34 pareceu ter se empolgado um pouco demais no lance.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o técnico fez três alterações na equipe corinthiana: Du Queiroz, Robson Bambu e Yuri Alberto entraram nos lugares de Xavier, Léo Maná e Róger Guedes. Apesar das mudanças na equipe o jogo quase não mudou nada pois quem entrou não conseguiu fazer nada de muito diferente.
O time da casa abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Minutos depois, Renato Augusto substituiu Adson numa tentativa de melhorar o meio de campo alvinegro. O jogo seguiu pegado, mas com baixa qualidade. Fausto entrou no lugar de Roni aos 28 minutos mas quem acabou chegando ao gol foi o América. A partir daí o Corinthians começou a tentar buscar o empate a qualquer custo, levou muito a bola ao campo adversário, mas não conseguiu converter isso em chances de gol.
Veja mais sobre o Timão:
+ Léo Mana fala sobre estreia: ”Feliz pela oportunidade”
+ Próximo jogo
Vítor Pereira vem fazendo um bom trabalho, entretanto mais uma vez fez escolhas que tiraram bastante a competitividade de um time que ainda não se mostra muito sólido no ataque. Outra coisa preocupante é que Mateus Vital, mesmo fazendo jogos fracos, parece ter tirado de vez o espaço de Giovane. E fica difícil entender por que isso aconteceu, já que o camisa 21 não vem conseguindo justificar sua escalação em campo.
A derrota mantém o alvinegro fora do G4 por mais uma rodada, e frustra grande parte da torcida pelo fato de a equipe mais uma vez mandar mal ao jogar longe de Itaquera. E contra um time visto como mais fácil.
O Corinthians volta ao campo apenas na outra quarta (28), quando recebe o Atlético/GO na Neo Química Arena pelo Brasileirão.