Bem próximo do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já deve começar a poupar o elenco de olho na decisão da Copa do Brasil. O Timão disputa a final contra o Flamengo no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena. Esse será o primeiro jogo.
Contudo, para chegar a decisão com o time basicamente, ‘’inteiro’’ o técnico Vítor Pereira terá de gerir bem o elenco para ir com força total em busca do título.
Agenda do Timão
A princípio, nos três próximos duelos pelo Brasileiro, antes da decisão, dois serão em casa e apenas um longe.
Neste sábado, o Timão encara o Cuiabá, às 21h, na Neo Química Arena. Em seguida viaja para o Sul para enfrentar o lanterna Juventude. Logo depois, no dia 8 de outubro, o alvinegro recebe o Athletico em casa.
O Corinthians é o quarto colocado do Brasileirão, com 47 pontos, dois a mais do que o quinto, justamente o Flamengo. Para se manter no G4, o Timão também não pode abdicar totalmente da competição.
O técnico Vítor Pereira chegou a falar sobre uma gestão do elenco nos próximos dias. Mas que não seria nada radical
“Se eu mantiver a equipe teoricamente titular até lá, eles vão chegar mortos no jogo. Eles vão chegar sem capacidade de responder no jogo contra o Flamengo (final da Copa do Brasil), vou ter que fazer uma gestão que nos permita não ser radical e sermos competitivos. Precisamos ser cuidadosos, caso contrário vamos chegar sem capacidade de jogar em um ritmo alto. Isso não podemos deixar, não há milagres. Choveu ontem, choveu hoje, o campo está pesado e preciso ter cuidado com lesões e para que eles não tenham sobrecarga. As pessoas têm que perceber que a gestão é obrigatória”, disse o português após a vitória contra o Atlético-GO.
Próximo jogo
Por fim, o Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava nesta última quinta-feira (29), de olho na partida com o Cuiabá. Bem como, retorna aos treinamentos na tarde desta sexta-feira.
O jogo contra o auriverde ocorre no sábado (1), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais sobre o Timão:
+ Yuri Alberto torce para ser comprado pelo Timão
+ Próximo jogo