O ex-jogador do Corinthians, Basílio foi homenageado no PSJ (Parque São Jorge), nesta quinta-feira (13).
A data é comemorativa dos 45 anos do título Paulista de 1977.
Assim, o Pé de Anjo foi eternizado através de um busto de bronze, que agora estará localizado no clube social do Timão para que muitos possam ver a história de perto.
Basílio foi campeão paulista com o alvinegro em 1977 e 1979, fazendo na primeira conquista, o gol que tirou o Corinthians de uma fila de 22 anos e 8 meses sem conquistas expressivas.
Contudo, o ex-volante e camisa 8 do Timão não esteve sozinho nesta homenagem.
Além do presidente Duilio Monteiro Alves e o pai do mandatário Adilson Monteiro, estiveram também alguns ex-jogadores do clube como Dinei, Zé Maria, Biro-Biro, Viola, entre outros.
Entretanto, chama a atenção o número de convidados para este evento festivo.
O salão nobre do clube teve que ser aberto para o almoço em homenagem ao jogador, que contou com uma lista de convidados, deixada pela falecida esposa de Basílio, Dona Cecília Mussalem.
Sendo assim, Basílio agora está eternizado ao lado de grandes nomes como Wladimir, Sócrates, Rivelino, Marcelinho, Ronaldo Giovanelli e Zé Maria, que também detém um busto.
Por fim, para a homenagem estiveram também torcedores sócios do clube, dirigentes do Timão, além de vários veículos de comunicação.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians x Flamengo: Áudio do VAR é divulgado!
+ Próximo jogo