O STJD suspendeu nesta quinta-feira (13) a determinação que proibia a Fiel torcida corinthiana, de apoiar o time na partida do próximo sábado (15) contra o Goiás.
Por ora, a fiel poderá comparecer no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) para apoiar o alvinegro na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h.
A determinação da CBF vinha de encontro com a recomendação do Ministério Público de Goiás, solicitando que a torcida alvinegra não estivesse no estádio esmeraldino por conta das últimas ocorrências.
Esta medida havia sido tomada por históricos recentes entre torcedores organizados de ambas as equipes, que chegaram até mesmo se enfrentar no primeiro turno.
Assim, o jogo na Neo Química Arena, que aconteceu em 19 de junho também pelo Brasileirão.
A briga acabou com 17 pessoas detidas e feridos em confronto de torcedores, segundo o MP de São Paulo.
Contudo, o fator mais agravante para o pedido do MP/GO, foi que o estádio da Serrinha não tem um acesso isolado para as torcidas visitantes.
Sendo assim, a torcida do Corinthians não terá vida fácil no local da partida deste sábado e precisará redobrar o cuidado.
Por fim, abaixo segue o comunicado do Corinthians, comemorando a derrubada da determinação para que seu torcedor possa acompanhar o time:
A nota do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou nesta quinta-feira (13) o pedido para suspender a determinação da CBF que, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás, impedia o acesso da torcida visitante na partida Goiás x Corinthians neste sábado, 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória e se faz justiça a reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Quimica Arena no 1º Turno.”
Veja mais sobre o Timão:
+ Basílio recebe homenagem no PSJ
+ Próximo jogo