Ao ser superado pelo Boca Juniors no último sábado, o Corinthians Feminino foi eliminado da Libertadores 2022. Assim, a despedida do torneio continental foi marcada por uma das piores campanhas das Brabas desde a sua retomada em 2016.
A princípio, essa foi a sexta derrota do time na temporada, número que nunca tinha sido registrado anteriormente. Bem como, o desempenho ruim só aconteceu em meados de 2016 e 2017, quando houve a retomada do Futebol Feminino.
Vale lembrar que, no início da competição, o Corinthians enfrentou o Deportivo Cali e foi superado por 2 a 1 conhecendo sua quinta derrota no ano. Eliminada pelas argentinas, o Timão jogou bem, mas não entregou tanto quanto nos últimos anos.
Em suma, na temporada de 2022 o Corinthians Feminino soma: 23 vitórias, seis empates, seis derrotas, 81 gols marcados e 27 gols sofridos.
Em 2016, que foi marcada uma das piores temporadas o time teve: 21 vitórias, dez empates e cinco derrotas. Logo depois, em 2017 foram: 35 vitórias, sete empates e cinco derrotas.
Sobretudo, as brabas que estavam em busca do tetra da Libertadores terão a chance somente ano que vem. Ainda este ano, o Timão consagrou-se tetracampeã do Brasileiro Feminino. O time comandado por Arthur Elias retorna ao Brasil para retormar a disputa do Paulistão.
Veja mais sobre o Timão:
+ Robert Renan lidera estatísticas em duelo contra o Santos; veja os números
+ Corinthians iguala números da campanha do Brasileiro de 2021; veja