Aviso de Cookies

Arthur Elias fala sobre eliminação e permanência

Caíque Guirao

A eliminação na Libertadores feminina parece ter impactado razoavelmente Arthur Elias. No comando do Corinthians desde 2018, ele disse em entrevista ao Globo Esporte, que precisa de um tempinho para refletir sobre seu futuro.

Arthur Elias não garante permanência para a temporada de 2023. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians)
Arthur Elias não garante permanência para a temporada de 2023. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians)

“Da minha parte, vou precisar esfriar a cabeça um pouquinho, pensar. Estou há muito tempo trabalhando praticamente sem férias. Vou precisar pensar no que é melhor para o clube, o que é melhor para mim também. Não é saudável a rotina que venho levando há muitos anos, então é momento de reflexão para todo mundo e para mim também”.

Eliminação para o Boca Juniors

Diferentemente do que aconteceu com a equipe masculina, as Brabas não conseguirem passar pelas argentinas. Entretanto, de acordo com o técnico, houve o mérito das adversárias.

“Mérito do adversário. O Boca é uma equipe confiante, bem treinada, sabe bem o que faz, sabíamos que seria difícil. Demérito nosso, jogamos muito mal, não fizemos uma grande competição. Estávamos crescendo para o mata-mata e não mostramos isso em campo. Como sempre faço, assumo a responsabilidade pelo resultado. Tentei, busquei alternativas, mas nem sempre se vence, faz parte. Tivemos oportunidades para vencer, por isso a decepção. Algumas derrotas podem também levar algumas jogadoras, mais jovens e algumas experientes, a fazer uma reflexão e evoluir, como sempre fizeram no nosso trabalho”.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Eliminado da Libertadores Feminina, Corinthians registra pior campanha desde 2016
Próximo jogo

Campanha com “números inéditos”

O que pode ter impactado a comissão técnica e as jogadoras nessa edição do torneio continental, é que pela primeira vez o Corinthians perdeu uma partida na Libertadores feminina. E não foi só uma derrota, mas sim duas.

Só que isso não deve ser algo para abalar a equipe pois cedo ou tarde a dominância na categoria teria mais concorrência. Faz parte do jogo. Entretanto Arthur Elias reforçou que não garante a permanência para o ano que vem.

“Agora é tentar ter um tempinho para mim mesmo, ver o que é melhor para a gente tomar a decisão”.

Deixe um comentário