Emprestado ao Casa Pia, da primeira divisão de Portugal, Léo Natel sofreu uma lesão grave nas últimas semanas, e isso pode comprometer sua permanência no clube.
O atacante fraturou um dos ossos da perna, o perônio, e também rompeu o ligamento do tornozelo. Ele passou por uma cirurgia na última quinta-feira (10), e deverá ficar fora de combate por até seis meses.
O contrato tem algumas cláusulas que foram previamente definidas, e uma delas tratava justamente da obrigatoriedade da compra do jogador. Em uma das metas previstas no acordo, se ele fosse titular por um número de vezes, o clube português deveria comprá-lo por 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões pela cotação atual). O empréstimo é de um ano, portanto é improvável que ele esteja apto a cumprir essa meta.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians vence o Santos e se mantém vivo no Paulista Feminino
+ Próximo jogo
Como ficará fora de combate até perto do final da temporada atual, é bem provável que o atacante retorne ao Corinthians após se recuperar.
Contratado em 2020, Léo Natel disputou 55 jogos pelo alvinegro, e anotou 4 gols. Fora dos planos dos últimos treinadores, o atleta foi emprestado ao Apoel, do Chipre, e está no Casa Pia, de Portugal, desde setembro de 2022.
Seu contrato vai até o final de 2024 mas, mesmo retornando ao Parque São Jorge, ele novamente deverá ser encaminhado para algum outro clube assim que estiver em condições de entrar em campo. O atacante até teve um bom início, mas foi gradativamente tendo uma queda técnica e nunca conseguiu mostrar que poderia ser uma peça útil dentro do elenco corinthiano.