Anunciado no início da tarde deste último domingo como o técnico efetivo do Corinthians, Fernando Lázaro fez questão de ir conversar com Tite antes de retornar ao Brasil.
O atual treinador do Timão seria o analista de desempenho da comissão da Seleção. Isso fazia dele o responsável por entregar informações sobre os adversários do Brasil durante a Copa do Mundo.
Lázaro quis conversar com Tite “olho no olho”, para comunicar que não iria ao Catar junto com a Seleção Brasileira pois recebeu um convite para ser efetivado como o cabeça da comissão técnica da equipe. Segundo informou o Globo Esporte, ele recebeu o apoio de Tite nessa nova empreitada.
Em conversa com Flávio Ortega, o presidente Duilio Monteiro Alves relembrou que o atual comandante corinthiano trabalhou com Tite por um tempo, portanto apoiou a decisão de ir até Turim ter essa conversa. Confira toda a conversa abaixo.
Veja mais sobre o Timão:
+ De pai para filho: Lázaro assume o Corinthians, assim como Zé Maria um dia fez
+ Fernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians
Outros nomes foram indicados
Desde a saída de Vítor Pereira, alguns nomes foram indicados para a diretoria do Corinthians, mas nenhuma negociação foi para frente. As conversas no início da semana passada davam a sensação de que Bruno Lage poderia ser o novo técnico alvinegro, no entanto a negociação não deu certo. Segundo rumores, o português não estava no clima esperado pela diretoria, além de que teria pedido um salário bastante alto.
Na contramão desses rumores, a diretoria corinthiana disse que sempre trabalhou pensando na efetivação de Fernando Lázaro, portanto outros nomes não foram levados em conta. Fernando é filho de Zé Maria, o lendário lateral direito, e chegou a comandar o Timão em 7 oportunidades.