Uma das grandes dúvidas da torcida do Corinthians após o anúncio da efetivação de Fernando Lázaro para o comando do clube em 2023, era se ele poderia atuar como técnico. O ex-analista do Timão tem as liçencas A e B, porém, não ainda não deu início a licença PRO da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A princípio, mesmo sem a licença o técnico não terá problemas para dirigir o Corinthians. Vale lembrar que, ano que vem o Timão disputa o Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
De acordo com o regulamento da entidade sul-americana, podem assinar como técnico as súmulas dos jogos apenas os treinadores com licença PRO no Brasil, mas, de acordo com informações do Portal GE, a Conmebol dará a Lázaro uma autorização provisória para estar à frente do banco de reservas.
Fernando Lázaro só será inscrito no próximo grupo da CBF da PRO, previsto para o mês de março do ano que vem. No entanto, só a disposição de realizar o curso já será suficiente para que a Conmebol conceda a autorização para dirigir o Timão na Libertadores.
Como ficam os outros torneios?
Nos outros campeonatos da CBF, só a inscrição para a licença PRO já concede a autorização, sem precisar de um aval excepcional da entidade.
A fase de grupos da Libertadores tem previsão de começar em 22 de março. Já o curso de Licença PRO da CBF começa em 2 de março e é semipresencial. O período on-line é até 2 de maio. A partir desta data, começa a parte presencial, até dia 15 de maio.
As inscrições não foram abertas ainda, mas Lázaro é presença certa. O novo treinador do Timão também é formado em Educação Física.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians divulga que o próximo duelo do Paulistão Feminino terá entrada franca
+ Fernando Lázaro quis ir pessoalmente pedir dispensa a Tite