O Corinthians sabidamente tem uma equipe que depende muito de seus jogadores veteranos, no entanto isso pode mudar no final de 2023. O contrato de muitos deles está previsto para acabar no final da próxima temporada.
Fábio Santos
O lateral esquerdo é o mais cotado para sair por conta da idade. Hoje com 37 anos, seu vínculo foi estendido até o final de 2023.
Isso aconteceu pois Fábio fez uma temporada muito boa, e Lucas Piton não conseguiu se firmar como peça de rotação. O alvinegro vem negociando com Matheus Bidu, que pertende ao Guarani, para ter mais uma opção na posição.
Gil
Zagueiro com história extremamente vitoriosa no Timão, ele não foi procurado para estender seu contrato. Seus representantes não sinalizaram qualquer conversa com a diretoria até o momento.
Para a mesma posição, o clube conta com Robert Renan, Bruno Méndez e Balbuena, que está emprestado até o meio do ano. Raul Gustavo também disputa a vaga, mas ele pode estar a caminho do Cruzeiro.
Renato Augusto
Um dos principais nomes que conseguiram colocar o Corinthians na Libertadores de 2022, e quase conquistar mais uma Copa do Brasil, o meia tem vínculo até o final de dezembro de 2023.
Renato tem desejo de se aposentar pelo alvinegro, mas ainda não conversou sobre renovação. Foi um dos maiores garçons de 2022.
Paulinho
Vindo dos Emirados Árabes, o volante disputou poucas partidas, chegou a balançar as redes, mas está fora desde que lesionou o joelho e precisou ser operado.
Uma eventual renovação de Paulinho só deverá chegar no caso de ele fazer um grande 2023.
Giuliano
Ao lado do camisa 8, Giuliano foi um dos maiores garçons da temporada 2022, além de ter sido o artilheiro da Copa do Brasil 2022.
O camisa 11 era desejo antigo da diretoria, e o próprio meia tinha vontade de ir ao Parque São Jorge, Com 32 anos, ainda tem um pouco de lenha para queimar, com certeza.
Outros contratos em vias de acabar
Dois atletas muito importantes estão no Timão por empréstimo até o meio do ano – Balbuena e Yuri Alberto. A diretoria chegou a falar que negociaria para ter o camisa 9 em definitivo, mas não parece que esse passo foi tomado por enquanto.
Além desses, vínculos como o de Xavier, que acaba em janeiro, o de Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, entre outros, vai até o final de dezembro. Quantos contratos você acha que o Timão renovará? Se fosse sua responsabilidade, quem você escolheria para renovar e para dispensar? Manteria todos os veteranos, ou deixaria alguns partirem?