Aviso de Cookies

Raul Gustavo é mais um que pode ser emprestado

Caíque Guirao

Updated on:

Raul Gustavo foi um bom reserva na temporada de 2022. (Foto: Rodrivo Coca / Ag Corinthians)

As possíveis saídas de Mateus Vital e Matheus Davó não são as únicas, pois tem mais gente despertando interesse no elenco. Raul Gustavo é mais um que tem chance de estar arrumando as malas para deixar o Parque São Jorge.

Com informação primeiramente publicada por Jorge Nicola, e posteriormente confirmada por veículos como o Lance!, o zagueiro desperta interesse no Cruzeiro.

Empréstimo com obrigação de compra

Raul Gustavo foi um bom reserva na temporada de 2022. (Foto: Rodrivo Coca / Ag Corinthians)
Raul Gustavo foi um bom reserva na temporada de 2022. (Foto: Rodrivo Coca / Ag Corinthians)

Nada havia sido divulgado na imprensa até o momento, mas já houve um encontro entre as diretorias para discutir os termos do contrato. Inicialmente a intenção é de fazer um contrato com opção de compra, entretanto se algumas metas forem batidas, o time mineiro será obrigado a pagar pelos direitos econômicos do defensor.

Segundo as informações divulgadas, em uma dessas metas o Cruzeiro fica obrigado a comprar o zagueiro caso ele participe de mais de 50% dos jogos da temporada. No entanto, neste caso o valor já estaria estabelecido em contrato.

Isso nos faz lembrar que o Corinthians tem costume de trazer jogadores emprestados, sem prefixar o valor a ser pago numa eventual compra. Às vezes pode ser vantajoso, mas na maioria delas o negócio acaba saindo mais caro.

Raul Gustavo é cria do terrão

O alvinegro não tinha vontade de negociar o defensor, a não ser no caso de uma venda, contudo a boa relação com Ronaldo Fenômeno parece ter facilitado as coisas. A dúvida que fica é como será o elenco, já que Balbuena fica emprestado apenas até o meio do ano, e o setor conta apenas com Bruno Méndez, Gil e Robert Renan.

Com apenas 23 anos, Raul Gustavo disputou 47 jogos pelo Corinthians, e balançou as redes em 6 oportunidades. O elenco está curto na posição, portanto negociá-lo não seria a melhor opção. Mas vamos ver como o alvinegro se portará nessa janela.

Deixe um comentário