O diretor-geral do Zenit, da Rússia, Alexander Medvedev, está em São Paulo e deve se encontrar com o Corinthians em breve. O Timão ainda busca manter o atacante Yuri Alberto em definitivo.
A reunião estava prevista para acontecer no dia 16 de dezembro, no entanto, o intermediário do clube russo, André Cury, estava viajando para acompanhar a Copa do Mundo, no Qatar.
Representantes do Zenit estão no Brasil
Antes de tudo, na noite da última quarta-feira, o Portal GOAL, publicou que a reunião entre o Corinthians e o Zenit estava pra acontecer nos próximos dias. Segundo agenda divulgada pela Prefeitura de São Paulo, o diretor-geral e o vice-presidente do Zenit, da Rússia, tiveram um encontro com o prefeito da capital, Ricardo Nunes.
Logo depois, o estafe deve se reunir com o Corinthians para negociar o centroavante.
Centroavante quer ficar no Timão
Yuri Alberto é um grande desejo da diretoria corinthiana para permanecer. Além disso, o jogador também quer ficar no clube e deixou bem claro nas entrevistas que deu.
O camisa 9 chegou ao Timão em junho deste ano e tem contrato com o Corinthians até junho de 2023. Na temporada de 2022, o atleta atuou em 28 partidas, somando 2.134 minutos em campo. No período, marcou 11 gols e deu duas assistências.