Aviso de Cookies

Competições que o Corinthians irá disputar em 2023: Timão se prepara para quatro torneios

Roberto Mentha

Updated on:

Campeonatos que o Corinthians disputa na próxima temporada 2023

Veja quais competições o Corinthians irá disputar em 2023, a equipe masculina do Timão já se prepara para a próxima temporada, quando disputará quatro torneios.

Entre elas, uma das mais importantes, está a Copa Libertadores. Depois de terminar o Brasileirão em 4º lugar, o Timão conquistou a vaga direta na competição da Conmebol.

Confira todos os campeonatos com participação do Corinthians, datas de início dos torneios e premiações.

Campeonatos que o Corinthians disputa na temporada 2023

Competições o Corinthians irá disputar em 2023 Timão já se prepara para disputar quatro torneios.
Competições o Corinthians irá disputar em 2023 Timão já se prepara para disputar quatro torneios.

 

A primeira competição que o Timão terá pela frente será a disputa do Campeonato Paulista 2023, que começa no próximo dia 15 de janeiro.

O primeiro confronto será contra o RB Bragantino, fora de casa, no dia 15/01, provalmente no Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista.

O time se apresentou no dia 14 de dezembro para início da preparação para pré-temporada e disputa do Paulistão, e já tem reforços confirmados

Primeiros reforços do Coritnhias para temporada 2023

Já confirmado e apresentado no CT Dr. Joaquim Grava, Ángel Romero está de volta ao Corinthians para sua segunda passagem.

Matheus Bidu também está na mira do Corinthians. Segundo o ge, (GloboEsporte), os clubes definiram um acordo, e o jogador, de 23 anos, deverá chegar no Timão, em definitivo, em breve.

Além disso, foi sondada a possibilidade de trazer Coutinho para o Timão, possibilidade que continua de pé.

No mais, a diretoria segue buscando alternativas para manter Yuri Alberto em definitivo. O Timão tem uma reunião marcada com o Zenit, da Rússia, nas próximas semanas

Além dos reforços que o clube busca para 2023, o elenco estará sob o comando técnico de Fernando Lázaro, que será presentado em janeiro mas vem comandando os treinos desde a reapresentação para a pré-temporada.

Corinthias na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil

Além do Paulistão, o Alvinegro terá pela frente em 2023, a Copa Libertadores, o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil.

Depois da boa campanha em 2022, terminando na quarta posição do Brasileirão, Corinthians arrecadou R$ 38,2 milhões de premiação, e almeja mais para a Série A em 2023.

O nacional tem data marcada para começar no dia 15 de abril, com termino no dia 3 de dezembro e as chaves ainda não foram sorteadas.

Copa do Brasil

Vice-campeão da Copa do Brasil de 2022, o Timão chega novamente forte para a competição, que tem a maior premiação do futebol brasileiro

Segundo o ge, o Timão faturou cerca de R$ 41,8 milhões em prêmios na competição altamente lucrativa para os clubes que chegam nas últimas fases.

A segunda competição nacional mais importante terá início em 22 de fevereiro com encerramento em 24 de setembro.

A CBF ainda fará o sorteio dos primeiros jogos. Mas por estar na Libertadores, o Corinthians só entrará no torneio a partir da terceira fase.

Corinthians na Libertadores 2023

Conquista da Libertadores Foto - Daniel Augusto Jr. - Ag. Corinthians
Conquista da Libertadores Foto – Daniel Augusto Jr. – Ag. Corinthians

O Timão teve um boa campanha na última edição da competição continental, chegando até as quartas de final, lugar que não alcançava desde 2012.

Campeão em 2012, o Timão chega em busca do bicampeonato, o clube das “tradições e glórias mil” deve vir forte em 2023 para tentar mais uma conquista da “glória eterna”.

A competição está marcada para começar no dia 8 de fevereiro, devendo se estender até 11 de novembro. Além disso, a Conmebol já prometeu um  aumento nos montantes no próximo ano.

A edição 2022 teve premiação recorde em 2022 (16 milhões de dólares para o campeão), e estima-se que a entidade conseguirá garantir superar os valores, com acordos de transmissão para os ciclos seguintes.

 

Deixe um comentário